Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após uma semana no Avaí, Sidney Moraes sai e acerta com a Ponte Preta

Escrito por

A Ponte Preta já tem um novo nome para ser o substituto de Jorginho no comando da equipe. Sidney Moraes, que dirigiu o Icasa na boa campanha na Série B deste ano, desembarca em Campinas na tarde desta sexta-feira para ser oficializado como técnico da Macaca para 2014.

O treinador, de 36 anos, estava acertado com o Avaí, que confirmou o cancelamento do negócio, já que Sidney recebeu uma proposta melhor e preferiu assumir a Ponte Preta.

- Para mim é uma honra comandar a Ponte, é importante demais, vejo como um salto em minha carreira e estou extremamente motivado com esta oportunidade - disse o treinador.

O perfil do técnico era o buscado pela diretoria alvinegra: Jovem e com vontade de crescer junto com o clube, assim como treinadores que tiveram sucesso recentemente no Moisés Lucarelli, como Gilson Kleina, Guto Ferreira e Jorginho,

Além disso, Sidney se enquadra também na readequação financeira da Ponte, que terá uma receita consideravelmente menor na próxima temporada. Dos R$ 30 milhões de cota de TV previstos caso o clube permanecesse na Série A, o valor será de R$ 6,5 milhões (contanto o Paulistão), com o descenso.

- Queremos voltar para a elite do campeonato nacional e no mínimo iremos lutar do começo ao fim para isso. A Ponte nunca deveria ter caído, pela tradição e torcida que tem, é um time de série A e tem que estar lá - completou.

O novo comandante terá muito trabalho na montagem do elenco, juntamente com a diretoria. A previsão é de um desmanche de quase todo o grupo. Até agora, William, Betão, Fellipe Bastos, Elias, Leonardo e Fernando Bob já deixaram o clube. Jogadores valorizados como Rildo, Baraka e Uendel devem ser negociados.

A Ponte Preta será apenas o terceiro clube da carreira de Sidney Moares como treinador. Em 2012, assumiu o Boa Esporte e nesta temporada o Icasa. Como jogador, foi revelado pelo São Paulo em 1997 e teve passagens por Sport, Fluminense, Guarani, Santo André e o próprio Boa Esporte, onde encerrou a carreira antes de virar técnico. No exterior, defendeu Penafiel, Braga e Tofense, de Portugal, e Al-Khaleej, Al-Wahda e Kalba Club, dos Emirados Árabes.