Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após revisão de resultados, Scheidt vai para a medal race em Mallorca

Escrito por

Depois de liderar a disputa da classe Laser, no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, durante praticamente toda a semana, Robert Scheidt correu o risco de não se classificar para a medal race, neste sábado. Mas, após a Comissão de Protestos acatar, no fim da noite desta sexta-feira, a reparação do resultado da segunda regata do dia, o brasileiro se garantiu na disputa final da quarta etapa da Copa do Mundo de Vela. Scheidt, que largara escapado por interpretação da Comissão de Regatas, recuperou a 39ª colocação na prova, resultado que o levou ao 9º lugar na classificação geral.

- Infelizmente foi um dia ruim para mim. Fui agressivo demais nas largadas e escapei nas duas primeiras de hoje. Depois de um protesto, consegui validar minha posição na segunda prova, devido a um erro cometido pela Comissão de Regatas. Na terceira regata, fui 13º e caí para nono na geral, sem chances de medalha, porém dentro da medal race. É difícil sofrer esta reviravolta após liderar quase todo o campeonato, mas são coisas que podem acontecer e espero ficar mais forte com estes erros - resignou-se o bicampeão olímpico na Laser.

Bicampeão do Troféu Princesa Sofia na classe Star, em 2007 e 2012, ao lado de Bruno Prada, o velejador tentava sua primeira vitória em Palma de Mallorca na classe Laser. O velejador chegou à liderança na quinta regata, depois de conquistar dois primeiros lugares. Com o equilíbrio da competição, apenas o alemão Philipp Buhl tinha resultados semelhantes. O croata Tonci Stipanovic é o novo líder.

O próximo desafio de Scheidt, que tem como principais objetivos na temporada o Evento-Teste para a Olimpíada, no Rio de Janeiro, em agosto, e o Mundial de Vela de Santander, em setembro, será a Semana Olímpica de Hyéres, na França, última etapa da Copa do Mundo de Vela, entre os dias 21 e 26 deste mês.