Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após retorno, Angela Park fica em último em sua primeira competição pelo Brasil

ECSJ x CERES (Foto: Paulo Sérgio Pinheiro)
Escrito por

Uma ex-aposentada de 25 anos. Pode até parecer estranho, mas essa é a situação da golfista Angela Park. Após dois anos afastada das competições, ela retomou a carreira no fim de 2012. E nos Jogos Sul-Americanos do Chile, defendeu pela primeira vez o time brasileiro.

O resultado não foi o esperado. Pelo menos para quem acompanha a carreira da brasileira. Vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos e caloura do ano em 2007, ela terminou a disputa em Santiago na última colocação, entre 13 participantes.

– Estou tentando desfrutar um pouco. Esse é meu primeiro torneio pelo Brasil. Havia jogado um evento no Chile há 13 anos, mas agora é diferente. Tem sido interessante – disse.

Angela ainda tenta se readaptar ao ritmo das competições. Nos dois anos de aposentadoria, pouco quis saber do esporte. Chegou a jogar uma ou duas vezes, mas só por diversão. Ela até passou a trabalhar em uma hipotecária e em um hotel, na Califórnia (EUA), onde vive, no período afastada dos torneios.

Então, a vontade de voltar a competir falou mais alto. E o desejo da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) de tê-la no time brasileiro pesou. Como a modalidade vai fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2016, a atleta é vista como uma possibilidade de medalha para o Brasil.

– Acho que me arrependeria se não voltasse a jogar. Vi como uma oportunidade e achei que deveria aproveitá-la. Seria uma tolice minha se não aproveitasse – afirmou.

Após nascer em Foz do Iguaçu (PR) e mudar para os Estados Unidos com apenas oito anos, Angela quase não fala português. Ela garante estar aprendendo o idioma e diz entender algumas palavras.

Sua mãe e muitos familiares moram em São Paulo E sempre quando tem tempo, ela viaja para a capital paulista. O que ela mais gosta de comer? Pão de queijo.

– Não gosto do trânsito, mas sempre gostei das pessoas do Brasil. É tão diferente de onde moro – afirmou a ex-aposentada.

QUEM É A ATLETA:

Nome:
Angela Park

Nascimento:
25/8/1988, em Foz do Iguaçu (PR)

Melhores momentos:
Em 2007, foi vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos e levou o prêmio de caloura do ano da Liga Profissional Americana..

Premiações:
Chegou a ganhar cerca de R$ 4 milhões em sua primeira passagem pelo esporte, antes de parar em 2010.

CONFIRA UM BATE-BOLA COM ANGELA PARK:

Por que decidiu se aposentar do golfe em 2010?
ANGELA PARK: Estava cansada de jogar golfe. Jogava desde os nove anos, não tinha férias, nem tempo livre. Achei que era demais para mim, queria fazer outra coisa. Então, trabalhei.

Como foi o tempo sem jogar?
AP: Foi uma boa experiência. Trabalhei em uma companhia de hipoteca e em um hotel. Abriu meus olhos. Tinha um bom emprego, e tirei uma boa experiência. Não me arrependo. Fico feliz de ter passado por aquilo.

E como foi o retorno ao esporte?
AP: Não jogava golfe competitivamente havia muito tempo, mas estou tentando reconstruir minha carreira do zero. É muito mais difícil. Todo atleta tem suas lutas, e estou tentando ganhar as minhas. Não vou desistir, então depois daqui ganharei mais de confiança.

Pensa na Olimpíada?
AP: Penso, mas tento me focar no presente. Faltam dois anos e meio, e não tenho garantia de que vou me classificar. Contanto que me dedique, acho que vai acontecer.

* O repórter viaja a convite do COB