Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reclamar da reserva, Renato Augusto tenta ‘renascer’ no Dérbi

Giba (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por


Renato Augusto ocupará o lugar de Jadson, suspenso, e será titular no clássico deste domingo diante do Palmeiras. A substituição parece natural, mas na verdade foi um processo no período da Copa do Mundo, em que até a saída do meia foi cogitada.

No empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no dia 21 de maio, Renato foi mal e saiu no intervalo. Nos jogos seguintes, já como reserva, atuou por 24 minutos contra o Sport, nem entrou no duelo contra o Cruzeiro e só jogou 10 minutos diante do Botafogo, na Arena Corinthians. Enquanto pedia sequência publicamente, o jogador reclamava internamente por não jogar e ser escalado por apenas poucos minutos.

Diretoria e comissão técnica analisaram que Renato não era jogador para ficar no banco. Seu status, salário e expectativa de ser o craque do time eram problema. E a insatisfação do jogador também incomodava. Principalmente porque ele não estava 100% fisicamente e não dava a resposta esperada. Nenhuma das partes estava feliz.

O clube tratou de contratar o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo, para reforçar o meio. Ficou decidido também que se houvesse uma boa proposta por ele, a venda não seria uma má ideia.

Durante a Copa, Mano manteve o time sem Renato Augusto, mas a postura nos treinos começou a agradar. Sua condição física também estava melhor. No amistoso contra o Uberaba, ele fez gol. Na volta do Brasileirão, não entrou diante do Inter, mas mostrou vontade quando foi escolhido no segundo tempo diante do Vitória.

- Acho importante ressaltar o crescimento novamente do Renato Augusto, em termos de confiança, força... Ele se sente mais seguro e também passa mais segurança. Ele arrancou de forma brilhante no lance que originou o pênalti. Ele já havia entrado bem domingo, em Salvador (contra o Vitória) - disse o técnico Mano Menezes.

Na última quarta, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, entrou e fez um gol de pênalti. No fim, recebeu elogios. Agora, é hora de mostrar que foi bom para todo mundo ter esperado a hora dele brilhar.

ANTES DA COPA...

Corinthians 1x1 Atlético-PR
Titular, Renato não agradou e saiu no intervalo, por opção do técnico Mano Menezes.

......................

Sport 1x4 Corinthians
Com a goleada construída, Renato entrou no segundo tempo e atuou por 24 minutos.

......................

Corinthians 1x0 Cruzeiro
No jogo mais difícil antes da parada, Timão teve ótima atuação e venceu o líder no Canindé. Renato Augusto não foi escolhido por Mano e neste jogo ficou apenas no banco.

......................

Corinthians 1x1 Botafogo
No último teste da Arena Corinthians antes da Copa, Renato Augusto iniciou no banco outra vez. O Timão sofreu o empate no fim e ele atuou por apenas 10 minutos.

... E DEPOIS

Uberaba 1x4 Corinthians
Durante a Copa, o Timão fez um amistoso. Renato entrou bem, atuou por 26 minutos e ainda fez um gol na goleada em Minas.

......................

Corinthians 2x1 Internacional
Na volta do Campeonato Brasileiro, o meia ficou no banco, mas nem sequer entrou no duelo na Arena Corinthians. Desta vez, não reclamou.

......................

Vitória 0x0 Corinthians
No último domingo, ele entrou em Salvador e atuou por 35 minutos. Criou boas chances e quase ajudou a equipe a vencer.

......................

Corinthians 3x0 Bahia
Na última quarta-feira, ele entrou no lugar de Jadson, já para projetar o Dérbi de domingo. Fez boas jogadas e ainda marcou de pênalti.

RENATO AUGUSTO EM 2014

Jogos > 14

Jogos como titular > 6

Jogos como reserva > 8

Minutos > 578

Gols > 3

Assistências > 1

Cartões > 0