Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘pegadinha’ em gol da França, Fifa promete melhorar exibição de replays

Escrito por

Depois de confundir os torcedores com a exibição de dois replays com a tecnologia da linha do gol no lance do segundo gol da França contra Honduras - a primeira sequência com a bola fora e a segunda com a bola já tendo passado a linha -, a Fifa admitiu que precisa realizar alguns ajustes para não causar mais dúvidas sobre o uso da ferramenta.

- A tecnologia funcionou como o imaginado. A bola bateu na trave, quicou fora da linha do gol, bateu no goleiro e entrou. Foi imediatamente detectado, e o gol validado pelo juiz. Não houve erro algum. Tudo funcionou. Nada será modificado no procedimento para o árbitro. Mas estamos trabalhando para que as animações de imagens sejam modificadas para torná-las mais claras para o público - disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, durante encontro com os jornalistas no Maracanã nesta segunda-feira.

Na transmissão, a Fifa primeiro mostrou o momento em que a bola tocou na trave e voltou. Então, com os detalhes gráficos da GLT, colocou "no goal". Mas o lance continuou e, após o toque no goleiro, houve um segundo uso do dispositivo e, dessa vez, teve "goal.

No estádio, a GLT nem chegou a ser mostrada nos telões. Na visão do torcedor ficou complicado cravar se a bola tinha mesmo entrado.