Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ouro no Mundial da Polônia, Duda diz que pode saltar ainda mais longe

Projeto novo CT do Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)
Escrito por

A boa fase do atleta brasileiro do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o "Duda", é indiscutível. Após a conquista do bicampeonato no Mundial Indoor da modalidade, em Sopot, na Polônia, o treinador de Duda, Aristides Junqueira, revelou que a meta para o campeonato não era a atingida, 8,28m, e sim uma mais de 20cm maior, 8,50m.

- Eu fui pra esse campeonato Mundial para o Duda saltar no mínimo 8,50m. Essa era a programação. Não chegamos nem próximo do que queríamos chegar, mas nossa tentativa deu certo. Agora, almejamos resultados muito melhores - afirmou Aristides, culpando as lesões sofridas por Duda antes do torneio pelo fato.

- Tive um problema físico, então a atenção voltou pra recuperação da lesão. Eu não tive como competir antes, não estava pronto e ganhei ritmo dentro do Mundial - completou Duda, durante coletiva realizada nesta terça-feira.

Duda recebeu uma premiação de seu patrocinador em forma de uma barra de ouro de 300 gramas e um cheque para compras em um supermercado por um ano. Após isso, o atleta relembrou a competição durante a entrevista, principalmente da angústia do último salto, do chinês Jinzhe Li , que ocorreu após Duda atingir a marca de 8,28m.

- Eu sabia que ele estava muito bem, competi com ele muitas vezes. Mas ali, ele ia pro tudo ou nada. As vezes, sob pressão a gente exagera, e ele exagerou. Acabou correndo muito pra frente e queimou o salto. Eu não vi a bandeira, mas meu amigo Michel Tornéus (sueco que foi 3º na prova) me disse: "é tua, quando ele está sob pressão ele não consegue acertar" - afirmou o atleta.

Agora, com as atenções voltadas para os Jogos Sul-Americanos do Chile e as competições internacionais da modalidade em 2014, Duda ainda guarda tempo para sonhar com os Jogos do Rio 2016 e colocar sua meta de treino.

- Tomara que tudo dê certo e, seguindo como as coisas estão hoje, provavelmente estaremos na Olimpíada. Pretendo treinar muito, principalmente a parte psicológica, pra quando chegar a hora de disputar a vaga, passar pela qualificação, chegar a uma final olímpica, e tudo isso em casa, eu esteja muito bem preparado - disse o atleta de 27 anos.

Evento reúne brasileiro bicampeão do salto e destaques olímpicos