Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nove meses longe do Brinco de Ouro, Bugre encara Caxias pela Série C

Grêmio leva virada do Coritiba e distancia-se dos líderes (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o torcedor bugrino finalmente poderá matar a saudade do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após nove meses longe de casa, o Guarani enfrenta o Caxias-RS, às 21h30, válido pela oitava rodada Campeonato Brasileiro da Série C. A Última partida oficial foi no dia 12 de outubro de 2013, durante o empate com o CRAC-GO, válido pela Série C do ano passado. O Alviverde jogará em Campinas pela primeira vez no ano. O motivo do fechamento do estádio ocorreu, após a Seleção da Nigéria oficializar a cidade, como sede de preparação para a Copa do Mundo.

No começo desta temporada, o clube de Campinas atuou como mandante em Paulínia, Indaiatuba, Bragança Paulista e Americana. Os duelos foram Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Guarani atuou em cinco oportunidades, venceu três e empatou duas. Já no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Bugre jogou apenas uma vez no local e foi derrotado.

No estádio Luís Perissinoto, em Paulínia, foram cinco confrontos, sendo quatro derrotas e um empate. Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria decidiu enviar as partidas para Americana. No Décio Vitta, o time campineiro jogou três vezes. A equipe venceu uma, empatou outra e sofreu um único revés. 

Para o jogo desta segunda, o técnico Evaristo Piza terá a disposição o retorno do meia Fumagalli e o atacante Leleco. A única baixa do duelo é o volante Samuel, que está se recuperando de uma lesão. O comandante deve divulgar a escalação momento antes da partida.

- Ainda não defini a equipe que vai iniciar o jogo. Tenho a opção de montar a equipe com uma formação que pode ter mais posse de bola e cadenciar o jogo com a manutenção da equipe que enfrentou o Mogi, só com a entrada do Oliveira no lugar do Samuel, ou então posso colocar o Leleco e ganhar velocidade e mais opções ofensivas. Vou estudar e ver como o Caxias atua para depois definir a equipe. Isso só deverá ocorrer no dia da partida - disse Piza, em entrevista ao site oficial do clube      .

O Alviverde Campineiro ocupa a sétima colocação do Grupo B, com nove pontos ganhos. Já o time gaúcho é o líder da chave, com 14 pontos conquistados.