Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após foto de apoio, corintiano fala sobre racismo: ‘Tem que parar o jogo’

Escrito por

Antes do treino desta segunda-feira, os jogadores do Corinthians aderiram ao movimento #somostodosmacacos, em homenagem ao lateral-direito do Barcelona (ESP) e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, que sofreu um caso de racismo no duelo contra o Villareal (ESP), neste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, o volante Guilherme, um dos participantes da foto, elogiou a atitude de Alves, que comeu a banana atirada por um torcedor para ironizar o fato.

- É brincadeira ter racismo ainda. Infelizmente tem. É mais do que obrigação a gente fazer isso para o Daniel Alves, que foi o último a sofrer isso. Bato até palmas pela situação que ele fez, de comer a banana, de provocar o torcedor com o gesto dele. Fizemos essa boa para ele. Força para ele e para os brasileiros! - disse o volante do Timão, nesta segunda, no CT Joaquim Grava.

Recentemente, outros jogadores brasileiros passaram por isso, inclusive Neymar, também do Barcelona. No Brasil, o volante do Santos, Arouca, sofreu racismo em duelo contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. O volante Tinga, do Cruzeiro, também passou pela situação em duelo diante do Real Garcilaso, em Lima, no Peru, pela Libertadores deste ano.

- Acho que os torcedores que estão no estádio deveriam dar uma força, ou até mesmo os jogadores. Deviam parar o jogo e só começar a partir do momento que esse torcedor que atacou a banana, ou que xingou, for preso ou algo do tipo. Deveria ter uma punição muito grave. Não tem cor que defina uma pessoa, meu pensamento é esse. Tem que parar o jogo e o torcedor ser preso - opinou Guilherme.