Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘fico’, torcida do São Paulo faz ode a Rogério Ceni no Morumbi

Milan x Udinese (Foto: Giuseppe Cacace/ AFP)
Escrito por

Ao anunciar a renovação de contrato para jogar pelo menos mais seis meses pelo São Paulo, Rogério Ceni aumentou ainda mais seu prestígio no imaginário do torcedor são-paulino. Neste domingo, no primeiro jogo após o 'fico' do capitão, contra o Figueirense, os fãs prestaram várias homenagens ao maior ídolo da história do clube. Uma verdadeira ode a Rogério Ceni.

A idolatria ao Mito foi visível já na chegada ao Morumbi. Os são-paulinos fizeram um grande corredor no local onde os jogadores entrarão no estádio e montaram um verdadeiro santuário para Ceni. Quatro grandes bandeiras novas foram confeccionadas por torcedores organizados em homenagem ao goleiro, com imagens e estilos diferentes, exibindo bom gosto e criatividade.

Uma delas, a mais chamativa e com detalhes mais minuciosos, mostra Ceni marcando o centésimo gol da carreira sobre o Corinthians, na Arena Barueri, em 2011. Há a imagem do momento em que o arqueiro cobra a falta e a da comemoração, quando tira a camisa amarela para exibir uma toda preta em festa.

Além do material, os torcedores estrearam uma nova música em homenagem ao seu ídolo: "Todos têm goleiro, só nós temos Rogério, goleiro matador!", cantaram.

A festa pela permanência de Ceni ofusca um pouco a despedida de Kaká do Morumbi antes de se transferir para os Estados Unidos. Além do Figueirense, neste domingo, o Tricolor tem mais um jogo este ano, contra o Sport, domingo que vem, na Arena Pernambuco. Se vencer o Figueira, a equipe garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.