Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após expulsões, Dankler elogia trabalho dos psicólogos do Botafogo

Escrito por

A derrota para o Independiente del Valle, na última quarta-feira, por 2 a 1, após duas expulsões no segundo tempo - Bolívar e Edilson - serviu para que o elenco do Botafogo colocasse a cabeça no lugar e recebesse uma maior atenção dos psicólogos do clube. E o trabalho deixou os jogadores tranquilos, de acordo com o zagueiro Dankler.

- O trabalho durante a semana foi muito bom. O time está focado, bem psicologicamente e muito mais tranquilo. Vamos jogar dentro de casa, com o estádio lotado e vamos fazer o que estamos fazendo dentro de casa na Libertadores. Queremos ir bem e conquistar mais uma vitória para ficar perto da classificação para as oitavas de final - afirmou o zagueiro, em entrevista ao LANCE!Net.

Novamente "na fogueira", Dankler lembrou da sua primeira partida com a camisa do Glorioso, quando substituiu Bolívar em plena Copa do Brasil, contra o Flamengo, pelas quartas de final da competição, no ano passado. O defensor disse que ficou mais nervoso naquela ocasião do que nesta terça-feira:

- Fiquei mais nervoso naquele jogo. Principalmente pelo fato de estar afastado do futebol há um ano. Foi um momento chave para a minha carreira e para a minha vida. Agora teremos mais um jogo de suma importância e estou muito mais focado e confiante. Vamos fazer uma ótima partida contra o Independiente del Valle.

Confira um bate-bola com Dankler, em entrevista ao L!Net:

1) Qual a expectativa para a partida da noite desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle?

R: É um jogo muito importante, de Libertadores, e que qualquer atleta tem vontade de jogar. Já substituí o Bolívar outras vezes e pude corresponder. Espero fazer o meu trabalho da melhor forma possível de novo.

2) Acredita que terá problemas de entrosamento com o Dória?

R: Não teremos problemas em relação a isso. Já jogamos juntos no ano passado e no Carioca, além de treinarmos juntos. Estamos bem entrosados.

3) O Botafogo atualmente tem seis zagueiros no elenco (Bolívar, Dória, Dankler, André Bahia, Matheus e Mario Risso). Como é essa disputa por vaga com eles?

R: É uma disputa sadia e tranquila, como outra qualquer. Cada um está procurando seu espaço e quer aproveitar cada chance. Nos damos muito bem.