Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eleição acirrada, Carlos Eduardo Pereira é o novo presidente do Fogão

Eleições do Botafogo - Carlos Eduardo Pereira e Carlos Alberto Torres (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Escrito por

Carlos Eduardo Pereira, de 56 anos, é o novo presidente do Botafogo. Na eleição mais acirrada dos últimos 20 anos, no mínimo, ele derrotou Carlos Thiago Cesário Alvim, Marcelo Guimarães e Vinícius Assumpção. Ele comandará o clube pelos próximos três anos, até novembro de 2017.

O pleito só foi decidido na última das quatro urnas, mas após o fim da apuração da terceira urna - quando Carlos Eduardo abriu uma diferença de 81 votos - membros das chapas concorrentes já começaram a parabenizar o membro do grupo "Mais Botafogo" e admitiram a derrota. Carlos Eduardo é apoiado por Carlos Alberto Torres e Amarildo, ídolos do clube. Nelson Mufarrej será o vice-presidente geral.

MAIS BOTAFOGO:
> Carlos Eduardo Pereira deseja retorno de quarteto demitido por Assumpção
> Conheça os planos e as propostas do novo presidente alvinegro
> Carlos Eduardo Pereira: "Dívida é equacionável e vai ser negociada"

- É uma responsabilidade muito grande. As urnas nos passaram uma mensagem de que é muito importante unir o clube. Esse será nosso desafio. Temos que ter consciência de que 2015 será um ano extremamente difícil. O quadro social entendeu o nosso trabalho. Estamos muito orgulhosos - disse Carlos Eduardo, nas primeiras palavras como mandatário do Glorioso.

Esta foi a segunda vez que Carlos Eduardo concorreu à presidência do Botafogo. Em 2011, ele acabou derrotado pelo ex-presidente Mauricio Assumpção. Inclusive, assim que o relógio marcou meia-noite, a saída dele do comando do clube foi comemorada por quase todos os presentes na apuração.

No total, 1.224 pessoas compareceram à sede de General Severiano para escolher o novo presidente do Glorioso pelos próximos três anos. Mas 571 sócios não compareceram. Inicialmente, a contagem dos votos seria acompanhada apenas pelo presidente da mesa, delegados, fiscais e candidatos. Depois, a entrada de jornalistas e partidários foi liberada, lotando o Salão Nobre.

Entram 140 membros da chapa vencedora no Conselho Deliberativo, mais 14 do segundo colocado. Ou seja, o corpo transitório do Conselho Deliberativo tem 154 integrantes. Há ainda 84 membros do corpo fixo, entre eméritos e grande beneméritos.

CONHEÇA MAIS SOBRE CARLOS EDUARDO PEREIRA

Formado em administração, Carlos Eduardo Pereira trabalha com consultoria e gestão de empreendimentos comerciais. É sócio-benemérito desde 1994 e atua na política do clube há mais de 30 anos. Membro do corpo permanente do Conselho Deliberativo, já ocupou alguns cargos no clube: diretor de comunicação, vice-presidência administrativa em 1993 e vice-presidência geral de 1994 a 1996.

CONFIRA O RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES:

Carlos Eduardo Pereira - 442 votos (eleito)
Carlos Thiago Cesário Alvim - 346 votos
Marcelo Guimarães - 234 votos
Vinícius Assumpção - 200 votos
Nulos - dois votos.