Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dizer que já recebeu mala branca, Prass pode ser punido pelo STJD

Fred - Sport x Fluminense, Campeonato Brasileiro (Foto: Antonio Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

A sinceridade de Fernando Prass pode fazer do goleiro réu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na quarta, em entrevista na Academia de Futebol, o goleiro admitiu que já recebeu mala branca (incentivo de outro clube para vencer uma partida), e a declaração chamou a atenção da Procuradoria do STJD, que pediu a gravação para analisar o caso.

Caso decida denunciar o palmeirense, ele seria enquadrado no artigo 238 do Código de Justiça Desportiva por vantagem indevida, e a pena prevista é uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de 360 e 720 dias.

Durante sua entrevista, o camisa 25 do Verdão falou que já recebeu mala branca, mas diminuiu a influência desta "ajuda":

- Primeiro que se dinheiro garantisse alguma coisa a gente mesmo fazia uma vaquinha e pagava para ter a certeza de vitória, mas isso não existe. Que acontece, acontece... Se eu já recebi para vencer jogo? Sim - falou.

Outro palmeirense que está na mira do tribunal é Dorival Júnior. O técnico foi expulso no clássico contra o São Paulo por reclamar da arbitragem e será julgado nesta sexta-feira. Ele pode ficar suspenso de um a seis jogos, e perder a reta final do Brasileiro. O comandante já foi julgado por conta de sua exclusão diante do Cruzeiro, e à época foi só advertido.