Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após descanso, artilheiro do Paulistão diz estar perto de clube da Série A

Orlando Luz (Foto: Divulgação)
Escrito por

As “férias” do meia-atacante Léo Costa estão com os dias contados. Dispensado do Rio Claro após a eliminação do clube no Paulistão, o jogador de 28 anos disse ao LANCE!Net que deverá assinar contrato com um clube da Série A do Brasileirão ainda nesta semana.

Artilheiro do Estadual com nove gols marcados, Léo Costa preferiu não adiantar qualquer informação sobre seu futuro clube. O atleta, no entanto, avisou estar estudando, juntamente com seu empresário, propostas de pelo menos três clubes da elite nacional.

É da vontade do próprio jogador ser anunciado em alguma equipe nos próximos dias, preferencialmente na terça-feira ou na quarta. Seus planos incluem voltar a treinar e adquirir condição física para estrear no Campeonato Brasileiro já neste fim de semana.

DESCANSO “FORÇADO”

Léo Costa disputou sua última partida no dia 23 de março, quando o Rio Claro perdeu por 4 a 3 diante da Portuguesa. No dia seguinte, seu contrato com o clube atingiu a data de validade e não foi renovado. A partir de então, o meia-atacante voltou para São José dos Campos, sua cidade natal.

– O pessoal aqui (em São José dos Campos) me deu parabéns. Fui ao meu antigo clube, o São José EC. Fui na escolinha e o professor de futebol feminino pediu para eu contar minha experiência para as meninas. Nunca tinha acontecido isso comigo. Mas é legal quando reconhecem que seu trabalho foi bem feito – contou o atleta.

Há mais de 20 dias “parado”, o artilheiro do Paulistão explicou que há pontos positivos e negativos acerca deste “forçado descanso”.

– Estou aproveitando bem, do lado da família, fazendo churrasco com os amigos. Mas sinto falta de treinos diários e da própria concentração. Quanto tem toda hora, a gente reclama. Mas se não tem, sente falta – brincou o jogador.