Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cirurgia de apendicite, Nadal recebe alta de hospital na Espanha

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

Após passar por cirurgia para tratar uma apendicite, o espanhol Rafael Nadal (3º) recebeu alta do centro médico Teknon, em Barcelona (ESP), nesta quarta-feira. O tenista saiu do local caminhando e, apesar das dores, disse que o processo de operação foi tranquilo.

– Foi um procedimento normal e corriqueiro. Uma das milhares que são feitas todos os dias. E ocorreu tudo bem – disse à imprensa, antes de deixar o hospital.

Ainda não existe previsão de quando Nadal voltará a treinar. A prioridade, de acordo com ele, é passar pelo pós-operatório sem sentir dor. Por causa da operação, ele teve de se ausentar do Masters 1.000 de Paris (FRA), na semana passada, e não poderá competir nas Finais da ATP, que começam domingo, em Londres (ING).

– Mais para frente faremos a avaliação deste ano e do que vamos fazer no próximo – afirmou o tenista.

Número três do ranking da ATP, Nadal foi diagnosticado com apendicite em outubro, durante a disputa do Masters 1.000 de Xangai. Ele foi eliminado do torneio logo na estreia. Jogando sob efeito de medicamentos, o espanhol suportou até o ATP 500 da Basileia, quando caiu nas quartas de final ao perder para o croata Borna Coric.

Inicialmente, Nadal tinha planos de realizar a operação somente após as Finais da ATP, torneio que ele nunca conquistou. A disputa reune os oito melhores colocados no ranking da ATP. Mas a queda de seu desempenho nas quadras acabou antecipando a cirurgia.