Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após campanha vexatória, Paulista chega a 200 dias sem vencer

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

O empate de 1 a 1 conquistado pelo Paulista na tarde desse domingo, contra o Bragantino, no Estádio Jayme Cintra, pelo Campeonato Paulista, sacramentou uma incrível série de resultados negativos da equipe de Jundiaí. O Galo de Japi completou exatos 200 dias sem triunfar.

A última vitória do Paulista aconteceu há mais de seis meses, no longínquo 4 de setembro de 2013. Na ocasião, a equipe jundiaiense bateu o União Barbarense por 4 a 0, em jogo válido pela Copa Paulista.

De lá para cá, o Galo de Japi disputou 17 partidas oficiais. Foram 12 derrotas e cinco empates. O empate diante do Bragantino, assim, serviu apenas para coroar a desastrosa campanha que resultou no rebaixamento da equipe à Série A2 do Campeonato Paulista. O time somou apenas quatro pontos na competição, ficando na lanterna geral.

Segundo o assessor e supervisor de futebol do Paulista, Gabriel Goto, a preparação do time de Jundiaí para a disputa deste Paulistão começou em novembro do ano passado. A atuação conjunta dos jogadores, na opinião dele, foi o principal motivo do baixo aproveitamento.

– A gente começou o planejamento para este Paulistão em novembro de 2013. Mas foi só durante o campeonato que vimos que a montagem da equipe não tinha acontecido como esperávamos. Individualmente, os jogadores tinham qualidade, mas o conjunto não deu liga – disse Goto.

– Acho que houve um erro nosso. Não dá para falar que foi só dos atletas. Foi erro da diretoria e do time que não correspondeu dentro de campo – concluiu.

Rebaixado para a Série A2, o Paulista aguarda por próximos desafios ainda nesta temporada. A disputa da Copa Paulista está prevista para o início do segundo semestre e deve ser o grande foco do Galo neste resto de 2014.

– Nossa intenção agora para o segundo semestre é focar na Copa Paulista e no Campeonato Paulista Sub-20 – finalizou o dirigente.