Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atuação destacada, Talisca recebe elogios do treinador do Bahia

Escrito por

Revelado pelas divisões de base do Bahia, o meia Anderson Talisca caiu nas graças da torcida tricolor desde o início da temporada, quando começou a se destacar na equipe profissional ao marcar seus gols de falta e ajudar o Esquadrão a se classificar para as semifinais do Baianão. Na última partida do time, a vitória de 3 a 2 sobre o Vitória da Conquista, Talisca teve mais uma atuação de gala e comandou a virada do Bahia, marcando dois gols - ambos de bola parada.

O bom desempenho do jogador agradou bastante o treinador tricolor Marquinhos Santos, que fez questão de elogiar Talisca, que tem apenas 20 anos de idade. Em entrevista coletiva após a partida, Marquinhos Santos fez uma análise tática do confronto e destacou a evolução de Talisca;

- Foi colocado que o jogo aqui poderia ser decidido na bola parada, em função do gramado ruim. Trabalhamos muito para isso e o Talisca vem colhendo os frutos do treinamento. É um jogador que se dedica, apesar de jovem, sempre é um dos últimos a sair de campo. Pós-treinamento ele fica insistentemente treinando. Só vi um jogador fazendo isso e o nome desse jogador chama-se Alex (do Coritiba), um dos maiores batedores de falta. O Talisca tem demonstrado isso em treinamento. - afirmou o treinador, que admite se preocupar com a pouca idade do atleta. - É cedo ainda, é um atleta jovem que tem potencial e o meu maior cuidado é com a cabeça. Que ele possa continuar nessa evolução e ser um grande jogador para futebol brasileiro e mundial.

Marquinhos Santos também aproveitou para falar sobre a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando o Bahia enfrenta o Villa Nova-MG, fora de casa.

- O Vila Nova é uma equipe que vai apresentar dificuldade, principalmente em função do campo. O gramado é de dimensões menores, ruim de jogar. Vai ter muita disputa de bola aérea e a bola parada pode ser novamente decisiva. É uma equipe que vem não tão bem no Campeonato Mineiro, mas tem jogadores que podem ser decisivos, Mancini é um deles. Mas temos um profissional que acompanhou o jogo lá hoje e temos dois jogos do Mineiro gravado e que já estão sendo analisados. A partir de agora eu já passo a trabalhar para o jogo de quarta-feira.