Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ato de indisciplina, Ponte Preta devolve Carleto ao São Paulo

Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

A curta passagem de Thiago Carleto pela Ponte Preta chegou ao fim. Dois meses após ser anunciado pela Macaca, um ato de indisciplina do jogador desagradou a diretoria pontepretana, que decidiu romper o contrato de empréstimo do São Paulo. Carleto era um dos suplentes na partida das quartas de final do Paulistão diante do Santos (derrota por 4 a 0) e, indignado por não ter entrado após as três substituições do técnico Vadão, deixou o banco de reservas esbravejando e foi para o vestiário.

Thiago Carleto foi a principal contratação da Ponte Preta para a temporada. Recuperado de uma cirurgia nos ligamentos do joelho após oito meses fora dos gramados e fora dos planos de Muricy Ramalho no São Paulo, o jogador buscava sua melhor forma física, mas ainda não havia conquistado a confiança do técnico Vadão. Muito por conta da boa fase do atual titular Magal, que também chegou no início da temporada e assumiu a camisa 6 da Macaca.

Na Ponte, Carleto atuou em apenas seis jogos, sendo dois como titular – em ambos o treinador usou time reserva para poupar os titulares, contra o Náutico-RR, pela Copa do Brasil, e Mogi Mirim, pela última rodada do Paulistão. O lateral entrou em outras quatro partidas no decorrer do jogo. Seu único gol com a camisa da Macaca foi na goleada por 4 a 1 pela Copa do Brasil - após ter perdido um pênalti, ele mesmo pegou o rebote e marcou.

A diretoria da Ponte aguarda um comunicado do São Paulo para divulgar oficialmente a informação. Mas o jogador nem sequer se reapresentou e já se despediu do restante do elenco. No Tricolor, ele não deve ser aproveitado, já que o elenco, além do titular Alvaro Pereira, conta com Reinaldo e Clemente Rodríguez.

Após a eliminação no Paulistão, a Ponte Preta se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no próximo dia 18, diante do Icasa, no Moisés Lucarelli. Até agora, o clube anunciou dois reforços: Edno, ex-Corinthians, Botafogo e Portuguesa, e Lucas Patinho, emprestado pelo Fluminense nesta terça-feira.