Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apagão contra o Cruzeiro, concentração vira palavra de ordem no Verdão

Escrito por

Quase todos os jogadores do Palmeiras deixaram o Pacaembu, domingo, dizendo que o time merecia ao menos o empate contra o Cruzeiro. O péssimo início, que permitiu aos mineiros abrirem 2 a 0 no placar com dez minutos de bola rolando, foi o responsável pela derrota por 2 a 1 que deixou o time a seis pontos do G4. Concentração virou palavra de ordem.

- Temos de estar mais concentrados, 2 a 0 dificulta muito a busca pelo resultado. O time fez um grande jogo, foi bem, mas temos que corrigir algumas coisas para a próxima partida. As vitórias é que trazem confiança - disse o zagueiro Tobio, que marcou o único gol alviverde diante da Raposa.

- Pelo segundo tempo, merecíamos o empate. Jogamos muito bem, marcamos como nunca, jogamos pra caramba. Fica de lição. No comecinho do primeiro tempo, a concentração já tem que ser máxima para não sermos surpreendidos - acrescentou o goleiro Fábio.

O desempenho abaixo da média na primeira metade do jogo não é novidade. No Campeonato Paulista, Gilson Kleina já sofria com a "bipolaridade" do time, acostumado a crescer após o intervalo. É um problema que o trabalho intenso na pausa da Copa do Mundo não resolveu: na derrota por 2 a 0 para o Santos, quinta passada, o rival abriu a contagem aos 23 minutos do primeiro tempo. O Verdão só foi chutar a gol depois dos 40.

- É difícil de explicar. É um pouco de falta de concentração de todos, porque a marcação começa desde lá da frente até lá atrás, como os laterais também ajudam a apoiar. É de todos. Temos que procurar melhorar isso - disse o atacante Diogo.

O time volta a campo na quarta-feira, em Florianópolis. Dessa vez, o desafio será pela Copa do Brasil: jogo de ida contra o Avaí, pela terceira fase.