Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ameaças, técnico da Sorocabana vai viajar para quartas de final do Paulista

Escrito por

Liga Sorocabana e Paulistano disputam nesta terça-feira, às 20h, em São Paulo, no ginásio Antônio Prado Júnior, o quinto e decisivo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete. Após sofrer diversas ameaças, Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da equipe de Sorocaba, confirmou que vai viajar para o jogo decisivo.

Rinaldo foi alvo de diversas ameaças de torcedores do Palmeiras, após um desentendimento em um duelo contra o Verdão durante o último NBB. Na ocasião, o treinador, que é torcedor do Corinthians, gritou "Timão" em quadra durante a derrota de sua equipe.

- Eles começaram a torcer forte, o palmeiras vencia por 20 pontos, e aí eu não estava bem. E eu no calor do momento gritei Timão, eles ficaram muito nervosos. Disseram que iriam me pegar em outra cidade e tudo - disse, ao L!Net, Rinaldo, que ainda lembrou que não tem nada contra o Palmeiras, pois tem filhos e esposa que torcem pelo Alviverde.

Após haver desentendimento também pelos jogos do Paulista deste ano, quando cada equipe venceu uma e Rinaldo deixou um dos jogos chutando portas, as ameaças cresceram e Rinaldo cogitou não viajar nesta terça para São Paulo, com medo do que podia acontecer.

Entretanto, ele confirmou que já acertou as contas com a torcida palmeirense e vai viajar. O técnico conseguiu contato com a torcida do Verdão através do pivô Thiagão, que joga no Palmeiras.

- Eu liguei para eles, consegui o número com o Thiago, jogador do Palmeiras. Eu pedi desculpas, disse que não queria atrapalhar e eles falaram que entendem e que não querem que eu fique fora do jogo. Eles agiram na empolgação de torcedor e eu que não entendi direito. Eles não são marginais, são apenas torcedores fanáticos. Toda pessoa que gosta de basquete tem que ser meu amigo, não posso ficar criando inimigos no basquete - disse o técnico, admitindo que vai viajar nesta terça, às 16h, para a capital.

Rinaldo está à frente do clube do interior desde o início do projeto na cidade de Sorocaba. A Liga Sorocabana busca uma inédita participação nas semifinais do Campeonato Paulista nesta terça.

- É um momento histórico para o meu projeto. Vou viajar e vou treinar o time neste jogo, não posso deixar de dirigir o time em uma hora como essa. Como vou deixar os jogadores sozinhos nessa, se a culpa do problema é minha? - concluiu Rinaldo.

O jogo desta terça vai definir o último semifinalista do Paulista de 2013. Bauru e Franca se enfrentam em uma das semis e o Pinheiros aguarda por Sorocabana ou Paulistano. O Palmeiras foi eliminado nas quartas de final para o Bauru.