Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de salários atrasados, Assumpção confia no elenco

Escrito por

Apesar do protesto dos jogadores do Botafogo pelos salários atrasados, o presidente Mauricio Assumpção está confiante de que o elenco terá responsabilidade suficiente para seguir com a mesma disposição na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Glorioso encara o Unión Española, às 19h45, no Maracanã, num jogo que pode garantir a classificação e o primeiro lugar do Grupo 2 ao Alvinegro.

- Nós temos um grupo diferenciado. Os jogadores têm responsabilidade. Eles não são levianos. . Eles têm um comprometimento com a torcida. Ano passado, enfrentamos situação parecida às vésperas de uma semifinal do Estadual e fomos campeões - lembrou o mandatário alvinegro, que falou também da grande expectativa do clube conseguir reestabelecer o Ato Trabalhista que impediria a penhora de receitas que tanto dificulta as finanças do Botafogo.

- Minha esperança em relação ao Ato Trabalhista é (reestablecer) o mais rápido possível - disse o dirigente, citando também a situação do Proforte - Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos - criado para permitir que os clubes possam parcelar suas dívidas com a União.

- Se o Proforte e o Ato Trabalhista não saírem, muitos clubes vão ficar numa situação muito difícil. Desde o início do ano tenho dito e sido um defensor ferrenho do Proforte. Está arriscado eu nem assistir ao jogo do Botafogo na quarta-feira porque talvez eu não consiga voltar de Brasília a tempo por causa da última audiência pública sobre o Proforte. Tem muito presidente que diz pros deputados que o clube está bem, mas não está, é mentira - comentou.