Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar do fuso horário, Rafael Marques segue de perto o Botafogo

Uniforme do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A diferença de 11 horas entre o Rio de Janeiro e a província de Henan, na China, é grande o suficiente para atrapalhar qualquer tipo de comunicação entre quem mora nos locais. Mas mesmo assim, o atacante Rafael Marques, atualmente defendendo o Henan Jianye, faz questão de acompanhar o Botafogo, seja pela internet ou por contato com os ex-companheiros de clube.

- Por causa da diferença no fuso horário, fica difícil assistir aos jogos ao vivo, mas sempre procuro acompanhar as notícias pela internet e nas redes sociais para saber o que está acontecendo com o Botafogo. Mantenho contato com os companheiros que ficaram no clube e estou sempre vendo os vídeos dos melhores momentos dos jogos para saber melhor como tem sido as partidas - afirmou o jogador, ao LANCE!Net.

As conversas com os amigos que ficaram em General Severiano servem para matar a saudade do clube, onde ficou cerca de um ano e meio, e do ambiente alvinegro que, segundo Rafael, era diferenciado.

E MAIS
- Puma divulga nova camisa branca do Botafogo; vendas começam dia 4
- Lodeiro, sobre jogo contra Unión Española: 'Vamos tratar como final'

- Sinto falta daquele grupo que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu se superar e fazer uma excelente temporada. Sinto falta dos membros da comissão técnica e de todos que faziam parte do nosso dia a dia ajudando sempre um ao outro para superar todos os obstáculos. O ambiente que tínhamos naquele grupo era realmente diferenciado.

Apesar da falta que sente do clube e dos amigos, Rafael não esqueceu aquilo que lhe fez virar um dos jogadores mais queridos pela torcida na temporada 2013: os gols marcados - foram 19 com a camisa do Botafogo.

- Lembro cada detalhe dos momentos felizes que vivi com meus companheiros, cada vitória e cada grito da torcida apoiando nosso time nos estádios. E não posso deixar de mencionar os gols feitos pelo Botafogo. Sem dúvida, 2013 foi um ano maravilhoso para aquele grupo. Vou me lembrar dessa temporada para sempre - finalizou o ex-camisa 20 do clube de General Severiano.