Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da má fase, elenco do Atlético Ibirama ainda acredita na classificação

Escrito por

Apesar do início promissor no Catarinense, o Atlético Ibirama sofreu uma queda de desempenho, e amarga três rodadas sem vencer. Com seis pontos somados, na 7ª posição da tabela, a classificação para a hexagonal final ficou mais difícil, mas não impossível.

Para conquistar uma vaga na fase final do Catarinense, o time de Ibirama ainda depende apenas de si. É com esse pensamento que os atletas mantem a esperança de avançar à próxima fase, quando enfrentam o Metropolitano, nesta quarta.

- A gente venceu o Avaí e aí saímos para dois jogos fora de casa. Contra o Marcílio Dias fomos prejudicados totalmente com os erros da arbitragem. Gol mal anulado, nosso companheiro foi expulso. Contra o Guarani tínhamos o jogo na mão e deixamos escapar por bobagens nossas mesmo. Em casa, contra o Inter, começamos muito mal, demos brecha e eles saíram na frente. Infelizmente a gente só conseguiu o empate de novo. Sabemos que se fizermos nossa parte estaremos dentro. Só depende da gente. Vamos trabalhar para melhorar a atenção e conseguirmos a vitória diante do Metrô, que será muito difícil.

Com três jogos restantes pela frente, sendo dois deles diante da torcida ibiramense, o objetivo do time é pensar cada jogo por vez. É o que revela o meia Diego Miranda, que projeta a sequência de jogos do Atlético.

- A gente trata cada partida como final e essas três últimas mais ainda, para que a gente possa entrar no Hexagonal. Mas o importante é pensarmos sempre no próximo adversário, nesse caso o Metropolitano, que tem uma equipe regular, com jogadores rodados e depende de só mais uma vitória para classificar. Então precisamos ter atenção para não errarmos tanto e conseguirmos o resultado. Depois se fala da Chapecoense e do Criciúma. Nada adianta falar nesses times e deixarmos de lado o jogo mais importante que é nesta quarta.

Atlético Ibirama e Metropolitano entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30 da noite, no estádio Hermann Aichinger.