Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da evolução em jogadas ensaiadas, Bota prova do próprio veneno

Reabertura do de Lamare (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Apesar de ter balançado as redes adversárias em jogadas oriundas de bola parada, o Botafogo também tem sofrido gols do mesmo fundamento. Dos últimos três tentos que a equipe levou, dois foram desta maneira: um a partir de uma falta, no empate com o São Paulo, e outro num escanteio – na derrota sofrida para o Internacional.

Para o zagueiro Bolívar, o time precisa ter mais atenção nas próximas partidas.

– Ficamos muito chateados. Nas vésperas dos jogos, trabalhamos muito essas jogadas. Temos de estar atentos para isso não acontecer novamente – disse o defensor.

Uma das principais características do time alvinegro - a bola parada - se deve a boa presença dos zagueiros e atacantes na grande área adversária. Vale lembrar que à elevada média de altura da equipe do Botafogo ajuda na concretização destas jogados. A média de altura dos jogadores alvinegros é de 1,81 metro.

O atacante Rafael Marques – que escorou o cruzamento de Seedorf para Elias marcar o gol de empate contra o São Paulo, domingo – é o maior da atual equipe titular, com 1,90m. O menor é o volante Gabriel, com 1,72m.