Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apagão e virada sensacional, Marcílio Dias vence o Figueirense

Escrito por

Em jogo que teve viradas, chuva intensa e apagão, o Marcílio Dias recebeu o Figueirense, em Camboriú, nesta quarta, e venceu por 4 a 3, com dois gols de Schwenck, ex-Botafogo. Outras duas partidas movimentaram a segunda rodada do Catarinense. Em Ibirama, o Atlético recebeu o Joinville e empatou sem gols. Em Lages, o Inter empatou, por 1 a 1, com o Metropolitano. Nesta quinta, Avaí e Criciúma fazem o clássico que fecha a segunda rodada, às 19h30, na Ressacada.

NA PRIMEIRA ETAPA, ESTÁDIO SOFRE APAGÃO. NA SEGUNDA, O FIGUEIRA

Atuando fora de casa o Figueira buscava sua segunda vitória no torneio, e conseguia tal feito até os 24 minutos do segundo tempo. No entanto, em virada sensacional, o time de Itajaí marcou três vezes e deixou um gosto amargo na boca dos Alvinegros.

Logo aos 11, o primeiro ato da partida. Os refletores do estádio Roberto Santos Garcia se apagaram e o jogo ficou paralisado cerca de 15 minutos. No entanto, os gols demoraram a sair. Aos 34, após contra-ataque rápido pelo lado direito, Soares escapou e rolou para o centro da área. Schwenck - ele mesmo - se antecipou a Marquinhos e bateu forte para abrir o placar no Robertão. Aos 42, o Figueira respondeu. De sola, França completou pro gol e empatou o confronto.

Na segunda etapa, os gols saíram em profusão. Aos 13, Pablo marcou e virou para o Furacão. Aos 24, após escanteio, Marquinhos subiu e ampliou. 3 a 1. Entretanto, quando parecia que o confronto estava decidido, a virada sensacional aconteceu. Aos 28, Leandro Silva bateu de primeira e diminuiu a diferença. Aos 35, Schwenck anotou o dele novamente e empatou. Aos 45, o castigo para o Figueira veio. Em cobrança de falta para a área, o zagueiro subiu sozinho e se antecipou na frente do goleiro Luan, marcando o gol que deu números finais ao confronto.

Com o triunfo, o Marcílio subiu para a segunda colocação, com quatro pontos. No próximo sábado, o time de Itajaí enfrenta o Joinville, fora. Já o Figueira ocupa a quarta colocação, com três pontos, e, agora, encara o Inter de Lages, no próximo sábado, em casa.

JEC NÃO SAI DO ZERO

Apesar do aparente favoritismo no confronto, o Joinville não conseguiu vencer o Atlético Ibirama. Com o resultado, a equipe acumula dois empates e ainda não engrenou na competição. Após a partida, o técnico Hermerson Maria analisou o desempenho do JEC.

- Fomos um pouco passivos, não agredíamos. Em alguns lances a gente se confundiu, perdemos alguma bola. Eu falei que a gente precisava competir e não conseguimos atingir esse nível de competição no primeiro tempo. No segundo melhorou, mas não foi suficiente - comentou o treinador

No próximo sábado, os comandados de Hemerson recebem o Marcílio Dias, na Arena, às 19h30.

VETERANO MARCA PARA O INTER

Retornando à primeira divisão do estadual, o Inter de Lages marcou seu primeiro gol nessa edição do torneio. O autor do tento foi o incansável Marcelinho Paraíba. No entanto, o Colorado Lageano cedeu à pressão do Metropolitano e sofreu o empate. O Inter volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Confira todos os resultados da rodada:

CAMPEONATO CATARINENSE

2ª RODADA

Terça-feira – 3/2

Guarani de Palhoça 1 x 3 Chapecoense  – Renato Silveira

Quarta-feira – 4/2

19h30
Atlético Ibirama 0 x 0 Joinville – Hermann Aichnger

20h30
Inter de Lages 1 x 1 Metropolitano –  Tio Vida

22h
Marcílio Dias 4 x 3 Figueirense – Roberto Santos Garcia

Quinta-feira – 5/2

19h30
Avaí x Criciúma – Ressacada