Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos poucos, Cristovão Borges tenta montar um novo Fluminense

Colômbia x Japão - James Rodriguez e Armero (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Escrito por

Contratado em meio a uma grande pressão interna, o técnico Cristovão Borges teve que trabalhar em modo emergencial. Passado este período, o comandante pôde analisar melhor o elenco tricolor e fazer mudanças. Nesse meio tempo, chegaram reforços, enquanto jovens foram emprestados. Esta redução de elenco foi programada, como ele afirma.

– Foi muito bom e soubemos aproveitar bem isso. Quando cheguei, havia uma necessidade urgente. Precisávamos resolver em termos de performance da equipe e de resultado. Com isso, o grupo que tem boa inteligência e com uma vontade muito grande assimilou bem. Então, não foi difícil entender a maneira de jogar. Com a performance melhor, conseguimos resultados melhores e a equipe ganhou confiança – disse.

A partir de agora, Cristovão busca efetivar de vez na equipe sua mentalidade de jogar. Características estas que ele não faz questão de esconder, como por exemplo a marcação sob pressão e a manutenção da posse de bola a todo custo. Segundo o treinador, as características do elenco ajudam. No entanto, ele alerta que é preciso trabalhar variações. É neste sentido que a contratação de Cícero é exaltada pelo comandante.

– Em relação ao Cícero, ele joga em mais de três posições. A chegada dele tem mais importância porque até então só trabalhamos uma maneira de jogar e temos que ter mais de uma. A maneira de jogar que imprimi é desgastante. E pelo que fizemos neste início, passamos a ser muito mais observados – afirmou.

Apesar da satisfação com o elenco, o treinador afirmou que ainda espera a chegada de novos reforços e cita o nome de Wellington Nem.

– Estamos em negociação para trazer mais algumas peças. Para disputar este campeonato, vamos precisar manter um nível para termos fôlego até dezembro – disse.