Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antonio Carlos destaca briga por posição no Tricolor: ‘Está legal e sadia’

Andre Santos - Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Escrito por

Após a chegada de Alan Kardec no fim de abril, a diretoria do São Paulo colocou como prioridade trazer reforços para o setor defensivo. Esse nome para a zaga, porém, não precisou vir de fora e nem mexeu nos cofres do clube. Além de Kaká para reforçar o meio de campo, o Tricolor contou com a volta de Rafael Toloi para o segundo semestre, que estava emprestado à Roma (ITA) desde o início do ano, e pode reestrear pelo clube neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Homem de confiança de Muricy Ramalho e "fixo" na zaga do São Paulo, Antonio Carlos destacou a disputa saudável pela posição. Lucão, Rodrigo Caio e Edson Silva também estão na "briga".

- Sabemos que Toloi veio tendo tempo para se recuperar fisicamente. Lucão estava jogando também. A briga está legal, sadia. O elenco está se qualificando e a briga vai ser até fim do ano assim. O importante é estar todo mundo bem focado - disse o beque.

Com tantas opções, uma alternativa para Muricy Ramalho seria montar a equipe com três zagueiros, mas essa formação só aconteceu uma vez no ano, na derrota para o Bragantino, por 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista (primeiro jogo no ano). A outra opção seria jogar com dois zagueiros e Rodrigo Caio atuando como volante, função que também exerce.

O São Paulo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O Tricolor estava no G4 até perder para a Chapecoense, no último sábado, por 1 a 0. Antonio Carlos ressaltou a importância de não desperdiçar pontos na competição.

- Não estamos tão longe do líder, poderia estar no bolo. Mas esse é o pensamento do grupo. Grande oportunidade e não podemos desperdiçar - destacou.