Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

11 anos depois, Kaká se diz menos impulsivo e com mais ‘visão’ de jogo

Botafogo x Corinthians - Julio Cesar (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

"Um bom filho à casa torna". Com essas palavras, o presidente Carlos Miguel Aidar recepcionou o meia Kaká no Morumbi, no último domingo. Depois de 11 anos, o jogador está de volta ao clube que o revelou. A nova peça do time de Muricy Ramalho se enxerga bem diferente do Kaká de apenas 21 anos do início dos anos 2000. Mais experiente, o meia disse que hoje tem uma visão melhor de jogo e age menos por impulso.

- Acho que estou mais maduro e experiente dentro de campo. Consigo ter uma visão de jogo melhor do que quando era mais novo, e de certa forma, escolher melhor as jogadas. Isso mudou um pouco minha forma de jogar. Quando moleque, ia muito no impulso, no improviso, o que é muito legal também. Foi assim que conquistei tudo. Hoje, mais experiente, enxergo mais o jogo e tenho mais sabedoria ao escolher as jogadas - disse Kaká, em sua coletiva de apresentação.

Ídolo do clube em sua primeira passagem, Kaká foi recebido no Morumbi por cerca de 25 mil torcedores. O jogador ficará até o fim do ano no São Paulo por empréstimo do Orlando City. O clube prefere não comentar sobre uma possível prorrogação de contrato, mas não fecha as portas para a possibilidade.

A estreia do jogador ainda não está marcada, mas está prevista para o dia 19 de julho, contra a Chapecoense, no Morumbi. Kaká chega para reforçar a equipe tricolor no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.