Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Angioni fala sobre processo de renovações do Fluminense para 2015

Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

O Fluminense já trabalha pensando na próxima temporada. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, comentou em entrevista à Rádio Transamérica como andam as negociações para 2015 e revelou que a renovação com o técnico Cristovão Borges deve ser definida em pouco tempo. O dirigente também falou sobre a utilização dos jogadores da base e revelou que pelo menos metade do elenco será composta por jogadores formados em Xerém.

– É questão de tempo. A qualquer momento a gente pode definir essa situação, obviamente com a participação do presidente do clube, sempre. Planejar é obrigação nossa. Somos profissionais e temos que planejar, independentemente de ficarmos ou não. Isso é uma obrigação profissional nossa. Acredito que o mais rapidamente possível devemos conversar com o treinador. A manutenção dele seria extremamente importante. Vai chegar o momento de isso acontecer – explicou Angioni, antes de comentar a utilização dos jovens em 2015:

– Aproveitaremos muito os jogadores da base. É dessa forma que entendemos o clube no futuro. O objetivo é ter 50% dos atletas formados no clube. O investimento da base precisa ter um retorno e esse retorno é aproveitar ao máximo esses jogadores.

O volante Edson e o meia Chiquinho devem continuar no grupo formado para a próxima temporada:

– Por acaso, estive, coisa um mês atrás, com os representantes do Edson e falava sobre a possibilidade de negociar um novo empréstimo dele com o Fluminense. Os representantes já têm conhecimento. Não só ele como com o próprio Chiquinho também iniciamos as conversas.