Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anelka foi oferecido ao Atlético-MG para segunda fase da Libertadores

Escrito por

O atacante francês Nicolas Anelka foi oferecido ao Atlético-MG para reforçar o atual campeão da América a partir das oitavas de final da Libertadores. Sem clube desde que se desligou com o West Bromwich, na segunda metade de março, o veterano de 35 anos mostrou interesse em jogar no Brasil, e o fator Ronaldinho poderia ser um dos motivos para o francês vestir a camisa do Galo.

Como o atacante não tem mais vínculo com nenhum clube, Anelka fica libre para poder acertar com qualquer equipe brasileira. A possível transferência de Anelka para o time mineiro agradou à cúpula atleticana, mas a concorrência no forte setor ofensivo do Galo, principalmente com o atacante Jô, que ainda briga para ir à Copa do Mundo, podem servir de obstáculo.

Apesar do desejo do atacante em servir o Atlético-MG, o clube mineiro entra em desvantagem em uma possível negociação, já que uma equipe de São Paulo estaria na frente para contar com o francês para a temporada 2014.

Anelka estava no West Bromwich desde a temporada 2013. Após um gol polêmico no empate por 3 a 3 diante do West Ham, em que o jogador comemorou com gestos nazistas, a Federação Inglesa puniu o jogador com uma multa de cerca de R$300 mil. No dia seguinte ao seu aniversário (14 de março), o atacante anunciou a rescisão do contrato com o clube da primeira divisão da Inglaterra e desde então segue sem equipe.


Oferecido ao Atlético-MG, Anelka já brilhou muito na Europa