Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Dida justifica agressão a Chael Sonnen no TUF: ‘Não sou covarde’

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Após o episódio da briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no TUF Brasil 3 ter ido ao ar no último domingo, o incidente gerou muita polêmica no mundo do MMA. As imagens surpreenderam os fãs ao mostrarem André Dida, um dos técnicos da equipe de Wand, agredindo o americano por trás durante a confusão.

Depois das imagens rodarem o mundo, o pivô da polêmica, Dida, falou pela primeira vez sobre o incidente. Segundo o brasileiro, ele agiu por instinto, mas mesmo depois da repercussão, ele ainda sente dificuldade para se arrepender do que fez.

- Sou um treinador, tenho minha própria academia e sempre falo para as pessoas não fazerem algo desse tipo. Minha intenção era separá-los, mas tinha que fazer algo. Foi por instinto. Sonnen tem uma reputação ruim no Brasil, ele falou besteiras sobre todo mundo, então é complicado me arrepender. Não podia deixar Wanderlei numa situação daquela - comentou o treinador, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".

Dida ainda se defendeu do ocorrido e negou que seja um "covarde". O treinador comentou que a confusão aconteceu muito rápido e afirmou que não deixaria Wanderlei em apuros. De acordo com Dida, ele seria um covarde se não tivesse feito nada.

- Queria separá-los, mas vi Sonnen tentando socar (o Wand) e percebi que precisava tirá-lo dali o mais rápido possível. Nunca deixaria o Wanderlei numa situação ruim na minha frente. Soquei o Sonnen para fazê-lo parar, mas ele não parou. Tentaram me tirar dali, mas voltei e o soquei de novo. Muitas pessoas me chamaram de covarde, mas isso não é verdade. Eu seria um covarde se não tivesse feito nada. Estava vendo alguém que admiro desde os 13 anos numa situação ruim e precisava fazer alguma coisa. Meu instinto mandou socá-lo para parar a briga - completou o brasileiro.

A confusão entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi ao ar no último domingo e, de acordo com a prévia do próximo programa, Dana White não gostou nem um pouco da atitude dos lutadores. As medidas tomadas pela organização quanto à briga devem ser exibidas nos próximo episódio.