Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Silva cita Ayrton Senna e diz não pensar em cinturão por enquanto

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Na coletiva de imprensa que anunciou calendário oficial de 2015 do UFC (Ultimate Fight Championship), em Las Vegas, o brasileiro Anderson Silva citou Ayrton Senna ao falar da sua trajetória e disse que está voltando aos poucos. A princípio as forças estão concentradas na primeira luta.

O peso médio deu a entender que suas lutas são diferentes das outras pelo peso que seu nome carrega e citou o piloto brasileiro para exemplificar.

- Desculpe, acho que agora as pessoas que lerem a entrevista depois vão achar até um pouco de prepotência da minha parte. Mas Fórmula 1 sem Ayrton Senna não é mais a mesma né? É mais ou menos isso - disse, sorrindo, ao trecho reproduzido ao site Uol.

Depois de uma longa recuperação, o lutador tem luta marcada para o próximo dia 31 de janeiro, contra o norte-americano Nick Diaz. E, segundo ele, esse é o objetivo principal, com calma e foco.

- Vocês vão se cansar de me ver. Tenho tempo, meu foco é na minha próxima luta, é no Nick Diaz, não estou pensando nisso (cinturão), seria pretensioso da minha parte pensar isso. Na minha vida tudo sempre foi passo a passo, nunca fui de ficar desafiando. Vou passo a passo. Minha vontade e força física (pesam para a continuidade da carreira) - declarou Spider.

Anderson aproveitou ainda para analisar o confronto entre Chris Weidman e Vitor Belfort, na disputa pelo cinturão.

- Acredito que o Vitor vença. Vamos torcer pra ele, que é brasileiro. Mas é uma luta dura. O Weidman é um cara que tem as armas certas pra lutar com qualquer adversário até 84 kg. E o Vitor é um cara que surpreende muito. Não tem como traçar um perfil técnico e tático dele, ele surpreende muito. Esperamos uma vitória do Vitor - finalizou Anderson Silva.