Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Paula conta com ‘torcida organizada’ no Maranhão para semi do Mundial

Ana Paula - Torcida Sao Luis (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A central Ana Paula terá uma motivação a mais para conduzir a Seleção Brasileira feminina de handebol à decisão do Mundial da Sérvia. Quando entrar na quadra da Arena Belgrado na tarde desta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar a Dinamarca, a jogadora contará com uma torcida organizada em sua terra natal, São Luís (MA).

Família e amigos de Ana Paula têm se reunido em todos os jogos da Seleção na competição. A casa da jogadora na capital maranhense virou uma espécie de "point" para quem gosta de handebol e quer acompanhar a histórica campanha que o time verde e amarelo tem conseguido em Belgrado até aqui.

- Isso me ajuda bastante, pois dá uma força maior. Cada momento de dificuldade que eu tenho na quadra, eu lembro deles. Eu sei que eles sofrem também, como a gente aqui, e eles sempre dão muito força para superar qualquer momento difícil dentro da quadra - disse Ana Paula, na véspera do duelo com as dinamarquesas.


Família de Ana Paula durante um dos duelos no Mundial Feminino de Handebol (Crédito: Arquivo pessoal)

O apoio da torcida durante as partidas da Seleção é tão grande que dificulta até mesmo a comunicação de Ana Paula com os seus familiares. Em alguns duelos da competição da Sérvia, a central diz que o telefone de sua não pôde ser atendido por eles. Ela revela o motivo:

- Algumas vezes, depois dos jogos, eu consigo falar com os meus pais. Mas, às vezes, a festa está tão grande que é difícil de eles ouvirem o telefone tocar (risos).

Neste Mundial, Ana Paula tem sido uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira. Na partida de oitavas de final, diante da Holanda, ela foi eleita a melhor atleta em quadra.