Após dois anos de patrocínio, a direção da Amil decidiu, nesta terça-feira, encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A empresa deu nome à equipe nas duas últimas edições da Superliga Feminina e, até o momento, o futuro da equipe é incerto.
Em comunicado oficial, a direção do Amil confirma que a medida foi tomada em função de "reposicionamento de estratégia de marketing", além de ressaltar que a empresa não questiona os resultados obtidos pela equipe.
O Vôlei Amil, na última Superliga, terminou a fase de classificação na segunda colocação e, na semifinal, acabou eliminada pela campeã Unilever. No final da Liga, o técnico José Roberto Guimarães deixou o comando da equipe para se dedicar exclusivamente à Seleção Feminina.
Leia o Comunicado da empresa na íntegra:
"A direção da Amil decidiu nesta terça-feira (29) encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil.
A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade."