Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-Americano de Vôlei de Praia: Brasil conquista ouro, prata e bronze

Escrito por

O Brasil marcou presença com três de suas quatro duplas na etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano 2014/2015, neste domingo. Fabíola e Thais (DF/RJ) venceram a decisão do torneio feminino, enquanto Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) ficou com a prata na decisão masculina. André e Marcus Borlini (ES) levara o bronze na competição realizada em Montevidéu.

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do ranking masculino e feminino da temporada. Com dois títulos em duas etapas, as representantes brasileiras somam 400 pontos na classificação geral. No masculino, com um título na estreia e a prata na etapa uruguaia, o país lidera com 380 pontos o tour continental. Apenas o melhor resultado de cada seleção em cada etapa é computado para o ranking geral.

E MAIS:
> Vôlei Feminino: Rexona AdeS bate Molico é campeão sul-americano e vai ao Mundial
> Filhas de Isabel são campeãs da etapa de João Pessoa do circuito BB de vôlei de praia

A primeira final do dia foi disputada no torneio feminino. Fabíola/Thais (DF/RJ) encarou as argentinas Virgínia Zonta e Georgina Klug e venceu o clássico sul-americano por 2 sets a 0 (24/22, 21/13), terminando a competição sem nenhuma derrota em seis jogos. Horas antes, a brasiliense e a fluminense tinham vencido, na semifinal, as uruguaias Fabiana Gomez/Mariana Guerrero: 2 sets a 0 (21/15, 21/11).

Outra dupla brasileira no naipe feminino, as jovens Andressa e Tainá (PB/SE), campeãs mundiais Sub-19, acabaram derrotadas nas semifinais para as argentinas, que seriam prata na sequência, por 2 sets a 0 (21/15, 21/17). Na disputa do bronze, as brasileiras acabaram, caindo para as uruguaias Gomez e Guerrero: 2 sets a 0 (21/15, 21/19).


Dois representantes no pódio masculino

A chance de uma decisão verde e amarela na etapa do Uruguai acabou frustrada pelo cruzamento das duplas. Bernardo Lima e Ramon Gomes (CE/RJ) enfrentaram André/Marcus Borlini (ES) na semifinal, no começo do dia. Melhor para o cearense e o carioca, que venceram apenas no tie-break: 2 sets a 1 (21/18, 23/25, 15/12).

Na decisão, Bernardo e Ramon acabaram derrotados pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, treinados pelo brasileiro Eduardo Garrido, que venceram por 2 sets a 0 (21/13, 22/20). A dupla chilena chegou a disputar uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia no ano passado, em Niterói (RJ).

A próxima etapa do Circuito Sul-Americano acontece no próximo final de semana, de 13 a 15 de fevereiro, na cidade de La Serena, no Chile. Serão oito etapas ao todo, com o país campeão sendo definido ao final da temporada, com o maior somatório de pontos.

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze



.