Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvinegros reclamam da Puma, distribuidora de material esportivo do Bota

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Além do momento delicado que vive dentro de campo, correndo risco de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro logo na reta final, fora dele o Botafogo também vem encontrando problemas. Em especial, com a Puma, fornecedora de material esportivo do Glorioso desde o ano passado.

Torcedores têm tido muita dificuldade em encontrar as peças, tanto de jogo como de linhas casuais. Além da escassez de exemplares, o botafoguense tem dificuldade em adquirir uma peça que seja do tamanho adequado.

Durante algumas semanas, o economista Marco Ceciliano dirigiu-se à loja oficial que fica na sede do clube, em General Severiano, mas não encontrou a camisa de jogo, nos tamanhos M (médio) e G (grande).

– Uma vez, tentei comprar a camisa de jogo listrada, no modelo G, mas o vendedor disse que não tinha. Solicitei, então, outros dois tipos, mas também não tinha no tamanho que me servia. Quem me atendeu, não conseguiu informar a previsão de chegada – afirmou o torcedor, que relatou outra experiência negativa.

– Semanas depois, retornei à loja, mas a situação estava ainda pior. Havia até menos opções – lamentou.

Além dos torcedores, quem sofre também são os vendedores. Um deles, que pediu para não ser identificado, afirmou que a distribuição da Puma tem deixado a desejar. E que por isso tem perdido diversas vendas, comprometendo o orçamento, já que o salário varia conforme o percentual que negocia.

– A distribuição da Puma tem sido péssima. Há um bom tempo não temos diversas peças. Assim como os torcedores, nós também saímos perdendo – disse o vendedor.

Procurada pela reportagem, a Puma afirmou que “a distribuição está em dia e está tudo muito bem organizado com o mercado, conforme pedidos dos próprios lojistas.”