Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Álvaro e Vítor alcançam objetivo e farão final do Brasil Open de vôlei em casa

Escrito por

Foi difícil, de virada, e muita emoção. Com grande participação e apoio da torcida paraibana que lotou a arena montada na praia de Cabo Branco, na noite deste sábado, em João Pessoa, Álavaro Filho e Vítor Filho venceram Pedro Solberg e Evandro, por 2 sets a 1, e se garantiram na final da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia. As parciais foram de 18 a 21, 21 a 19, 15 a 13.

Neste domingo, às 10h (de Brasília), os paraibanos decidirão o título da etapa contra o Hevaldo e Bruno, que derrotaram, pelo mesmo placar, Ricardo e Emanuel. Esta é a primeira vez que a dupla chega a uma final jogando em casa, objetivo traçado por eles desde o início na competição.

- A torcida aqui da Paraíba é apaixonada pelo voleibol, não desrespeita o adversário. Isso é muito motivante para a gente. Nós treinamos todos esses dias pensando em fazer o melhor, e chegar nessa final. Foi fruto do nosso trabalho, viemos focados nisso e é muito bom quando dá certo. Assim que acabou a etapa de Fortaleza eu ia dormir pensando nesse torneio - disse Vítor.

A mesma torcida que impulsionou Vítor e Àlvaro para a vítória foi a mesma que, mais cedo, pressionou Bruno e Hevaldo, quando estes enfrentavam os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Porém, a dupla não se intimidou.

- Este foi mais um jogo contra eles decidido no detalhe. Não tenho como mensurar o valor desta conquista, eles já ganharam tudo, sabem todos os caminhos. Nós temos que usar de todas as armas e estarmos sempre concentrados para conseguirmos a vitória. Esse resultado deixa a briga pelo título do circuito mais acirrada, vai ser apertado até a última etapa. Eu e o Hevaldo estamos criando uma maturidade de dupla, temos uma cumplicidade, que nos ajuda bastante - Bruno.

As duplas derrotadas na semifinal, Ricardo e Emanuel e Pedro Solberg e Evandro, decidirão o terceiro e o quarto lugares do torneio também na manhã de domingo.

* O repórter viaja a convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).