Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvaro espera auge da carreira no São Paulo e já pensa em renovação

Escrito por



Aos 28 anos, o uruguaio Alvaro Pereira é ídolo em seu país, fez gol em Copa do Mundo, jogou em clube grande da Europa e, provavelmente, já conquistou a independência financeira. No entanto, o são-paulino pode ficar tranquilo. Ao invés de um jogador acomodado, o clube recebeu um lateral-esquerdo motivado e que pretende atingir seu auge justamente no Morumbi.

Às vésperas de disputar o Mundial no Brasil, o uruguaio acredita que ainda pode fazer muito pelo Tricolor, e espera cravar de vez seu nome na história do clube.

– Tenho 28 anos e sou muito jovem ainda. Mas sempre falam que essa é a idade perfeita do jogador, nem é velho, nem jovem. É uma porta grande. Sou muito exigente comigo mesmo e espero que vocês ainda tenham muito a falar de Alvaro Pereira – afirmou o lateral, em entrevista ao LANCE!Net.

Os primeiros passos já foram dados. Em 11 jogos, Alvaro marcou um gol, deu quatro assistências e, principalmente, conquistou torcida, diretoria e comissão técnica.

O início do lateral-esquerdo faz os profissionais do clube acreditarem que o São Paulo não tinha tanto êxito na posição desde Júnior, campeão mundial em 2005. E olha que não foi por falta de tentativas.

Desde 2007, foram oito contratações para a posição, mais três jogadores da base testados. Nenhum vingou e todos mostraram deficiências. Coube a Jorge Wagner, meia de origem, a ala esquerda nos títulos do Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008.

Lacuna que, se depender de Alvaro, não virá por um bom tempo. Emprestado pela Inter de Milão (ITA) até junho do ano que vem, a intenção dele é ficar mais tempo.

– Já falei aqui de permanecer, não quis falar muito para não pressionar os diretores, porque ainda é cedo. Mas meu desejo e da minha família é de ficar por muitos anos.

Que assim seja, Alvaro!

ESTE É ALVARO PEREIRA!

Copa do Mundo
Pela seleção do Uruguai, o jogador disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul. A Celeste surpreendeu com a boa campanha e só caiu na semifinal contra a Holanda. Alvaro chegou a marcar um gol, contra os donos da casa, na primeira fase. Ele também deve estar na Copa de 2014.

Seleção
Alvaro é um dos principais pilares do elenco uruguaio. Além de ter participado da campanha de 2010, o lateral-esquerdo foi peça importante na conquista da Copa América de 2011. Alvaro marcou dois gols na competição.

Experiência internacional
As atuações com a camisa da seleção uruguaia não são as únicas credenciais de Alvaro Pereira. Ele também acumula experiência adquirida no futebol europeu. Ele deixou o continente americano em 2008 e só voltou agora para defender o São Paulo. O primeiro clube foi o romeno Cluj. Depois, ele se transferiu para o Porto (POR), clube pelo qual conquistou sete títulos, entre eles o da Liga Europa, em 2010/2011. Após três temporadas no futebol português, a Inter de Milão (ITA) o contratou.

Indicado por Lugano
O zagueiro, que virou ídolo do São Paulo depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de 2005, foi peça importante na negociação. Diego Lugano deu total aval para o Tricolor contratar Alvaro. O defensor citou o profissionalismo do amigo, que é sempre um dos primeiros a chegar no treinamento. Assim como muitos uruguaios que passaram pelo Tricolor, o lateral se destaca também pela raça.

Lacuna
O torcedor são-paulino tem carência na lateral esquerda nos últimos anos. Diversos jogadores passaram pelo clube, mas não se firmaram. Alvaro chegou à vontade, não sentiu o peso da camisa e já agrada à boa parte dos torcedores tricolores.