Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alto custo para Série B sela saída de Dorival do Fluminense

Escrito por

Apesar de ter agradado a diretoria do Fluminense em relação ao trabalho feito nos últimos cinco jogos no comando do Fluminense, o técnico Dorival Júnior não seguirá no comando da equipe para a próxima temporada. Isto porque o alto custo do treinador, junto com o de sua comissão técnica - cerca de R$ 600 mil -, está fora dos planos da equipe que disputará a Série B em 2014.

A diretoria já estuda nomes para comandar a equipe na próxima temporada, porém aguarda a confirmação de quem assumirá o cargo de diretor de futebol ou de vice de futebol, no próximo ano, para iniciar conversas com os alvos. Nesta terça-feira, Rodrigo Caetano será avisado pelo presidente Peter Siemsen que não renovará o vínculo com o clube. Além disso, Dorival foi indicação do dirigente que está de saída.

E MAIS
- Fluminense decide não renovar com Rodrigo Caetano para o próximo ano
- Mattos diz que Cruzeiro irá estudar possibilidade de contratar Fred

O nome indicado por Rodrigo Caetano, caso fosse confirmada a saída de Dorival e sua manutenção, foi o de Cristovão Borges, técnico do Bahia e que terá seu vínculo encerrado no fim da temporada e não renovará. Porém, o clube ainda não iniciou negociações com nenhum treinador e nem sequer entrou em contato com os interessados. Rumores dão conta que Renato Gaúcho e Enderson Moreira também estão nesta lista.

Até quarta-feira, o presidente do clube, Peter Siemsen, o gerente executivo do clube, Jackson Vasconcelos, e o presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, irão se reunir novamente para fechar todo o organograma para o próximo ano e começar a contactar os alvos. Além disso, o clube quer a confirmação do provável acerto com Felipe Ximenes para o cargo de diretor executivo, para deixar todo o planejamento de 2014 adiantado antes do término deste ano.