Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Ágatha/Bárbara e Juliana/M. Elisa brigam pelo título em Maceió

Fluminense perde para o Horizonte, no Ceará (Foto: Kid Junior/Photocamera)
Escrito por

A decisão do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia feminino mais uma vez ficou para a última etapa. Atuais campeãs e líderes do ranking, Ágatha/Bárbara Seixas chega a Maceió com a vantagem de poder terminar até mesmo uma posição atrás de Juliana/Maria Elisa para conquistar o bicampeonato.

As duplas são as únicas que ainda têm chance de título. A primeira abriu boa vantagem em João Pessoa e soma 2.800 pontos. As vice-líderes estão oitenta tentos atrás. Mas nem por isso o clima na capital alagoana é de comemoração antecipada.

- São cinco partidas para se chegar a uma final. Tem muita coisa para acontecer ainda - disse Ágatha.

Para reverter o resultado, Juliana/Maria Elisa precisa encerrar duas posições à frente das rivais. Com isso, a dupla ficaria empatada, mas comemoria a conquista por obter melhor colocação nesta etapa.

- Se o título vier, será para nos coroar e dar mais força para o que vem pela frente - afirmou Maria Elisa.

A chance de faturar o circuito vem em bom momento para Ágatha/Bárbara. Afinal, elas acabam de ser convocadas para jogarem juntas novamente pela Seleção.

No ano passado, o técnico Marcos Miranda promoveu uma 'separação' na equipe. A primeira jogou com Maria Elisa, após o corte de Juliana, e a segunda atuou ao lado de Lili. Juliana é outra que voltou a ser convocada nesta semana. Portanto, são muitos os ingredientes para uma briga do mais alto nível.

No masculino, Ricardo/Márcio faturaram o título com uma etapa de antecedência, em João Pessoa.

* O repórter viaja à Convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)