Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alonso deixa hospital, vai para casa descansar e recebe mensagem de Massa

Escrito por

O piloto Fernando Alonso deixou o Hospital Geral da Catalunha, no início da tarde desta quarta-feira (manhã no Brasil). O espanhol estava internado desde o último domingo, quando sofreu acidente no autódromo de Montmeló, quando pilotava a McLaren, durante treinos da pré-temporada da Fórmula 1.

O agente de Alonso, Luis García Abad, afirmou que o espanhol irá para sua casa, que fica em Oviedo, no Principado de Astúrias, a 890km de Barcelona.

- Fernando está bem. Agora vai para casa para descansar. Ele voltará logo para a pista, assim que estiver preparado - disse Luis Garcia.

A McLaren já confirmou que Alonso não participará dos testes da equipe nesta semana. Assim, apenas o inglês Jesson Button e o piloto reserva Kevin Magnussen estarão nas pistas.

Apesar de ser poupado dos trabalhos neste período, a expectativa é de que o espanhol esteja pronto para a primeira prova da Fórmula 1 em 205, no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália. 

Ao saber da alta médica recebida por Alonso, o brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe do espanhol na Ferrari, entre 2010 e 2013, escreveu uma mensagem para o companheiro em seu perfil no Twitter.

- Feliz em ver que meu amigo Fernando Alonso saiu hoje do hospital! Espero te ver logo nas pistas, irmão! Deus te proteja - escreveu Massa.

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELA MCLAREN APÓS A ALTA DE ALONSO:

"Após o acidente nos testes no Circuito da Catalunha, no último domingo, temos o prazer de confirmar que Fernando Alonso já deixou o hospital. Ele vou para a casa de sua família na Espanha para descansar mais e continuar se recuperando.

Como resultado, ele ficará fora do teste final da pré-temporada, esta semana, no qual ele deveria dividir o carro com o companheiro Jenson Button. Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren-Honda, vai substitui-lo.

Jenson vai testar o carro da McLaren-Honda amanhã (26 de fevereiro), e a equipe vai confirmar o cronograma completo dos testes em breve."