Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alô, Liberta! Fogão vence Criciúma e fica perto de voltar ao torneio internacional

Botafogo x Criciúma (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

Com a inspiração e ajuda celestial de Nilton Santos, o Botafogo ganhou uma entrada provisória para a Copa Libertadores. O Glorioso bateu o Criciúma por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, chegou aos 61 pontos e no pior dos mundos ficará na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Mas caso a Ponte Preta vença o Lanús na próxima quarta-feira, na Argentina, e conquiste a Copa Sul-Americana, é a Macaca que avança para a Liberta.

Já o Tigre, que tinha chance de ser rebaixado para Série B, segue na elite do futebol nacional porque o Vasco perdeu para o Atlético-PR, na Arena Joinville, e caiu com 44 pontos.

O torcedor alvinegro deixou o pessimismo em casa e foi ao Maracanã. Enquanto se acomodava, sintonizava o radinho e tirava a calculadora do bolso, o time foi logo abrindo o placar. Com nove minutos de jogo, Lodeiro cobrou falta. A bola desviou em Dória e entrou.

O Botafogo manteve a calma nos momentos seguintes. O Santos fez dois gols no Goiás em pleno Serra Dourada, fato que deixou o Glorioso mais consciente de suas ações.

Já o violento Criciúma teve apenas uma boa chance nos 45 primeiros minutos, quando João Vitor obrigou Jefferson a fazer uma grande defesa.

A expulsão de João Vítor, logo no início do segundo tempo, tornou o jogo ainda mais fácil para o Botafogo, que passou a apertar mais em busca do segundo gol, uma questão de tempo: Elias, aproveitando rebote de Galatto, aumentou a festa dos alvinegros.

Depois do segundo, foi tocar a bola, passar por alguns sustos, cansar o Criciúma e festejar com a torcida, sobretudo com o gol de Seedorf no final do jogo. Agora é secar a Ponte Preta, Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 08/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda e público: R$ 522,105,00 e 28.340 pagantes

Cartão Amarelo: Rafael Marques (BOT); Ewerton Páscoa, João Vítor, Serginho (CRI)
Cartão Vermelho: João Vítor, 5'/2ºT (CRI)

Gols: Lodeiro, 9'/1º (1-0); Elias, 22'/2ºT (2-0); Seedorf, 43'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf (Hyuri, 44'/2ºT), Lodeiro e Rafael Marques (Lima, 45'/2ºT); Elias (Bruno Mendes,33'/2ºT). - Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Serginho (Luizinho Melo, 38'/2ºT), Bruno Renan, João Vitor e Ricardinho (Leandro Brasília, 8'/2ºT); Lins e Wellington Paulista (Douglas, 25'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks