Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Almagro estreia bem no Brasil Open e vence a 1ª após 279 dias

Escrito por

O tricampeão do Brasil Open, Nicolas Almagro, 82º do ranking da ATP, estreou com vitória na décima quinta edição do torneio, ao bater o esloveno Blaz Rola, 92º, tirando das costas o fardo de estar sem vencer uma partida há nove meses.


Almagro precisou de 1h38 para fechar a partida em 7/6 (3) 6/4, tendo convertido dez aces contra cinco do esloveno, que venceu 77% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% do espanhol.


O jogo começou nervoso para os dois tenistas, que forçaram o saque e disputaram games longos, com muitas igualdades, mas poucas ameaças de quebra. O jogo seguiu parelho na primeira etapa, quando o espanhol perdeu duas chances de quebra no nono game e precisou salvar um breakpoint no game seguinte. No décimo primeiro game, Almagro foi agressivo na devolução e com uma direita paralela conquistar a quebra de saque e ver o rival devolvê-la forçando o tiebreak.


Nele, o espanhol contou com dupla-falta do rival para a abrir a disputa, sacou firme, devolveu forte com a direita, abriu 5 a 1 no placar e administrou.

 

A segunda etapa começou com Blaz Rola buscando a quebra de saque, pressionando na devolução e botando a bola para andar. Almagro, salvou breakpoint no terceiro game de saque. O jogo seguiu brigado, Almagro voltou a salvar três chances de quebra no sétimo game. O espanhol não desistiu e conquistou a quebra no décimo game fechando a partida.

 

Na próxima rodada o tricampeão do Brasil Open (2008, 2011 e 2012) encara o segundo favorito do torneio, Tommy Robredo, também campeão do torneio brasileiro em 2009. No confronto direto Almagro tem a vantagem em 5/1 tendo perdido o último encontro para o compatriota de virada no saibro de Roland Garros em 2013.