Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliviado, Sport recebe um Flu sob forte pressão para ir à Libertadores

Delio Onnis (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Um lado aliviado, o outro sob pressão. Assim entram em campo Sport e Fluminense, respectivamente, neste domingo, às 17h, na Arena Pernambuco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que tem transmissão em tempo real do LANCE!Net. O Tricolor vem de pesada derrota por 4 a 1, em casa, para a Chapecoense. Já o Rubro-Negro conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e já pensa na próxima temporada.

O Leão irá ao gramado com o mesmo time que iniciou o duelo diante do Palmeiras, em São Paulo. Esta será a primeira vez no Brasileirão que o técnico Eduardo Baptista poderá repetir a escalação por três vezes consecutivas. Autor do gol da vitória sobre o Alviverde, Ananias continua como opção no banco. O treinador, porém, ainda não poderá contar com Neto Baiano, além dos zagueiros Ferron e Oswaldo. Ambos estão recuperados de lesões, mas o momento exige que todos estejam 100%. Como estão parados há algum tempo, necessitarão de mais treinos para se recondicionarem física e tecnicamente.

Já o visitantes tês mais problemas a superar. Guilherme Mattis, suspenso, não atuará. Ele será substituído por Fabrício, que não goza de prestígio junto à torcida tricolor. Cícero, com dores no púbis, virou desfalque de última hora. Além disso, Jean não participou do treino deste sábado e preocupa. Caso este não atue, Cristovão Borges terá de optar por Renato, recém-contratado que ainda não estreou, mas é lateral de origem, ou por Rafinha, que é volante, mas consegue jogar improvisado na posição.

A boa notícia é o retorno do meia Wagner, que cumpriu suspensão na última rodada e voltará a dividir a responsabilidade pela criação das jogadas com Conca. Fred também é uma esperança, apesar de estar há três rodadas sem marcar. No último jejum desse tipo do atacante, ele desencantou contra o Sport, na goleada de 4 a 0, aplicada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SPORT X FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 22/11/2014 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Siqueira (RS)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Rafinha/Renato), Marlon, Fabrício e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.  Técnico: Cristovão Borges.