Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Aliviada’ fora do TUF, Gadelha quer disputa de título se vencer polonesa

Claudinha Gadelha estreou com vitória no Ultimate (FOTO: UFC)
Escrito por

Após estreia com vitória no Ultimate, Claudinha Gadelha terá seu primeiro grande desafio na organização ao encarar Joanna Jedrzejczyk, no UFC: Cigano x Miocic, dia 13 de dezembro, em Phoenix (EUA). A vencedora desse confronto será a provável desafiante ao cinturão dos palhas feminino, que conhece a campeã saindo do The Ultimate Fighter 20 no início de dezembro.

A atleta da equipe Nova União revelou que a organização não queria esse confronto agora, mas não teve outras opções e já colocaram as principais atletas da categoria (fora do TUF), para se enfrentarem. Gadelha garantiu que já esperava esse embate e quer se testar.

- Eles queriam outra luta, porque nós duas seriamos as desafiantes e não queriam que lutássemos. Mas eu já esperava essa luta, porque já estava de olho nela e sabia que uma hora ou outra nós iriamos nos enfrentar. Queria lutar até o fim do ano e tinha pedido para encarar a vencedora desse duelo entre ela e a Ju Thai, já que as outras meninas estão na casa do TUF. Estou preparada para esse desafio. Tenho que lutar na média para a curta distância, porque ela joga golpes contundentes e tenho que imprimir meu jogo - afirmou a lutadora, durante encontro com a imprensa na Nova União.

Este combate tem tudo para decidir quem será a primeira desafiante ao título da categoria. Como a maioria das atletas do peso está no TUF 20, Claudinha admitiu que espera que a vencedora deste confronto seja a próxima a disputar o cinturão.

- O Dana White botou todas as meninas na casa para competirem lá dentro. Antes disso, no Invicta, eu era a desafiante. Mas agora tem eu e a Joanna que somos fortes candidatas. Acho que esse duelo vai decidir quem será a desafiante - confiou a brasileira.

A categoria peso palha ainda não teve muitas lutas no Ultimate, mas é vista como bons olhos pelos fãs e principalmente pelo presidente Dana White, que elogiou o nível das atletas. Segundo Claudinha, ela considera essa divisão como a mais acirrada, dentro e fora do octógono, e revelou ter ficado aliviada por não ter participado do reality show.

- Considero essa categoria muito boa, porque tem meninas talentosas e o mundo ainda vai ver isso. Elas ainda não estrearam no UFC, mas no TUF o pessoal, quando começar a olhar, vai se surpreender. Essa divisão além de ser competitiva, tem o rancor das meninas uma com a outra. Soube que na casa do TUF houve muita confusão e uns dramas. Fiquei aliviada de não estar lá, porque não ia ter paciência para isso (risos) - completou.