Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alheio aos protestos, peruano usa couch surfing e aproveita festa no Brasil

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Enquanto uns protestam, outros aproveitam. Apesar do movimento contra a Copa do Mundo em Porto Alegre, os estrangeiros e torcedores se acumulam no entorno da Fan Fest e em pontos turísticos da capital gaúcha. Um torcedor de uma seleção que nem está na competição vai viajar pelo país atrás da festa.

Deive Rosado Guillen, de 27 anos, é um amante de viagens. Aproveitou a Copa do Mundo para conhecer o Brasil. Saiu do Peru rumo a Buenos Aires, há duas semanas. Viajou pelo interior argentino e pelo Uruguai, até entrar no Brasil. Em Porto Alegre para a abertura, se impressionou quando informado que houve protestos na capital gaúcha.

- Sério? Aqui? Não vi nada. Está tudo muito bonito. Estava um pouco frio, mas hoje abriu o sol. Ficou perfeito - comemorou o peruano, na beira do lago Guaíba.

Nesta sexta-feira, o peruano rumará para Florianópolis. Está utilizando o couch surfing, sistema de hospedagem de graça. Depois, irá para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santos e Salvador, onde encerrará a viagem. A ideia é aproveitar a festa que a Copa proporciona, mesmo que ele não vá em nenhum jogo da Copa do Mundo. Aparentemente, sua torcida é para o Brasil: tinha uma camisa da Seleção com ele, com o número de Hulk às costas.

- É muito caro. Mas está tudo muito bom. E tem festa em todo o lugar. Gosto muito do Brasil, as mulheres são lindas aqui - elogiou Deive.

O jovem estava passando o tempo passar próximo da Usina do Gasômetro, um dos pontos turísticos da capital gaúcha. Abordava todos os transeuntes e pedia para que assinassem sua bandeira do Peru, pendurada em barras para fazer exercício.

O movimento era intenso no local, por conta da Fan Fest, que abriu nesta quinta-feira. O local contou com atrações musicais antes do início do jogo entre Brasil e Croácia.