Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-algoz, Cárdenas é apresentado no Atlético-MG e já fala em títulos

Escrito por

O meia Sherman Cárdenas foi apresentado nesta tarde de sexta-feira na Cidade do Galo. O jogador realizou os últimos exames já no centro de treinamento do Atlético-MG antes de entrar em campo e ter o primeiro contato com o técnico Levir Culpi e seus novos companheiros de equipe. Após a atividade coletiva e tradicional rachão, Cárdenas concedeu sua primeira entrevista coletiva após ser apresentado à imprensa mineira pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

- Jogador colombiano que vem se destacando há alguns anos nas competições internacionais. Jogador selecionável nas categorias de base da Colômbia. Diversos clubes brasileiros tentaram a contratação. Nós conseguimos que o jogador viesse com apoio de um investidor por 12 meses, com passe estipulado e possibilidade de assinar por quatro anos - comentou Maluf, comentando ainda que Cárdenas foi alvo do Cruzeiro, Internacional, Corinthians e São Paulo.

Ao conversar pela primeira vez como jogador do Atlético-MG, Cárdenas já chegou falando em títulos.

- Sempre me entrego pela camisa que estou vestindo, e agora será pelo Atlético. Quero me entrosar rápido com meus companheiros. Só se fica marcado num clube quando se ganha títulos e é isso que quero - comentou o jogador, um dos responsáveis pela eliminação do Galo na Libertadores de 2014.

Em seu primeiro treinamento no CT de Vespasiano, Cárdenas contou com forte apoio dos companheiros. Além dos argentinos Dátolo e Lucas Pratto, o colombiano também ganhou grande apoio dos brasileiros no grupo. Cárdenas ainda realizou uma 'dança' de boas vindas e se divertiu nos primeiros momentos com o elenco alvinegro.

- Estou impressionado pelo grupo, que é muito amigo e cordial. Estou impressionado pelo esforço em se comunicar comigo em espanhol, me acolheram bem - acrescentou.