Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex e pressão da torcida do Coxa no Couto Pereira preocupam o Flu

Escrito por

Neste sábado, no Couto Pereira, às 19h30, o Fluminense enfrentará o Coritiba de olho na quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e na vaga para a Libertadores. Entretanto, o jogo não deve ser fácil. Na 17ª posição, o Coxa trata o confronto como uma decisão para tentar escapar da zona de rebaixamento. Em busca de compreender melhor os perigos que o time de Cristovão Borges deverá encontrar pela frente, o LANCE!Net conversou com profissionais que acompanham o dia a dia do adversário. Os dois fatores que inspiram mais cuidados são a pressão da torcida e o talento do meia Alex.

– Alex treinou com bola e parece estar melhor das dores na coxa. Era dúvida até então, mas acredito que jogue. Faltam apenas seis jogos e ele quer aproveitar cada momento para se despedir em grande estilo. É o maior trunfo do Coritiba. Para dar uma ideia da importância dele, considerando apenas os jogos que Alex atuou neste Brasileiro, o Coxa estaria na 14ª posição. Isso diz muito – explicou Robson Martins, repórter responsável por acompanhar o Coritiba no jornal paranaense "Gazeta do Povo".

Ex-atleta do Coxa, comentarista da Rádio Banda B e da TV Bandeirantes, Dionísio Filho acredita em vitória do Coxa pela força das arquibancadas do Couto Pereira.

– Cristovão sabe que o Coritiba é muito perigoso atuando no Couto Pereira. A tendência é de o Flu tenha uma postura respeitosa. Mas com a torcida presente e empurrando, acho que será difícil segurar o Coxa no sábado.