Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex marca dois e Inter derrota o São Paulo-RS no Gauchão

Escrito por

O Internacional foi até Rio Grande, na tarde deste domingo, e venceu o São Paulo-RS no estádio Aldo Dapuzzo pelo placar de 2 a 1, com boa atuação do meio-campista Alex. O jogador foi o destaque da partida, marcando os dois gols, sendo um deles um golaço. Nilmar perdeu um pênalti e Edmar descontou para o São Paulo-RS.

A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho e, com a vitória, o time colorado chegou aos 12 pontos, subindo para a liderança provisória, ainda aguardardando o término dos outros sete jogos da rodada. O Inter entra em campo na próxima quinta-feira pela Libertadores contra o Universidad de Chile no Beira Rio e, no próximo domingo, o receberá o rival Grêmio no primeiro Grenal do ano.

Alex faz dois e abre boa vantagem para o Inter  

A partida começou com o domínio do Internacional. O time colorado não deixava os donos da casa jogarem e pressionava no campo defensivo com Jorge Henrique e Nilmar, mas a criação das jogadas era dificultada pelo gramado irregular do Aldo Dapuzzo.

A partir dos 15 minutos o São Paulo acordou e começou a atacar, desperdiçando três boas chances de gol em sequência. Matão e Chumbinho incomodaram, mas o goleiro Alisson estava seguro no gol colorado. No entanto, a primeira grande chance de gol veio aos 19, com uma cabeçada à queima-roupa de Juan após escanteio cobrado por Alex, que terminou com uma belíssima defesa do goleiro Vilar.

O placar foi aberto aos 32 minutos com Alex. O camisa 12 recebeu excelente passe de Réver e ficou cara a cara com o goleiro Vilar. O jogador carregou a bola e teve calma para driblar o arqueiro e empurrar a bola para o fundo das redes. Com o gol, o Inter melhorou na partida e pareceu se acostumar com o gramado, acertando mais os passes e criando melhor as jogadas.

Aos 42 minutos, pênalti para o Inter. Jorge Henrique avançou pela direita, aplicou um drible da vaca no marcador e, ao tentar driblar Vilar, foi derrubado pelo dentro da áre. Alex foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Vilar, colocando a bola no canto direito enquanto o arqueiro pulou para o esquerdo.

Nilmar desperdiça pênalti e Inter perde a chance de ampliar

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem modificações e com o São Paulo mais ligado na partida. Logo aos 3 minutos, o Leão do Parque quase diminuiu o placar com um chute cruzado de Matão. Dois minutos depois, o camisa 9 teve outra oportunidade, mas não aproveitou. Aos poucos a partida foi perdendo o ritmo e começou a ficar bem cadenciada pelo Internacional.

Aos 14 minutos, outro pênalti para o Colorado. Em confusão na área do São Paulo, a bola sobrou para Alex chutar, a bola bateu na mão do defensor e o árbitro assinalou a penalidade. Nilmar, no entanto, pediu a bola e foi para a marca. O camisa 7 cobrou mal o pênalti, com Vilar caindo no canto esquerdo para fazer a defesa. Na sequência, Anderson tentou o chute e o camisa 1 abafou.

Após o pênalti, a partida ficou morna e pouca coisa aconteceu. O São Paulo, no entanto, tentou algumas investidas ao gol de Alisson. Até que finalmente conseguiu diminuir o placar com Edmar. O jogador, que havia acabado de entrar na partida, recebeu a bola dentro da área após boa jogada do volante Matheus, que irrompeu pela direita em velocidade e tocou para o atacante marcar.

O Leão do Parque ainda tentou o empate mas o Inter conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e fechou a partida com a vitória. Que venha agora a Liberta e o Universidad de Chile!

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Data: 22/2/2015
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco da Silva Neto (RS)
Assistentes: Alexandre Antonio Kleiniche (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)
Cartão amarelo: Ricardo Vilar, Márcio Lima, William Massari, Fernando Pinto e Edmar (SP); Rafael Moura (INT)
Gols: Alex 32’/1ºT (0-1), Alex 44'/1ºT (0-2), Edmar 35'/2ºT (1-2)

São Paulo-RS: Vilar, Marcio Lima, Fernando Pinto, Teco e Massari; Balduíno, Luanderson, Thiago Corrêa e Vavá (Matheus Ferreira - 17'2ºT); Matão (Edmar - 30'2ºT) e Jefferson Chumbinho (Dudu Mandai - 17'2ºT). Técnico: Ben Hur Pereira

Internacional: Alisson; Cláudio Winck, Réver, Juan (Paulão - 13'/2°T) e Alan Ruschel; Nico Freitas (Rodrigo Dourado - 28'2ºT), Nilton, Alex, Anderson, Jorge Henrique; Nilmar (Rafael Moura - 28'2ºT).  Técnico: Diego Aguirre