Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alessandro vira batedor de pênaltis no adeus e Tite distribui ‘chances da vida’

Campinho - México
Escrito por

Mesmo liberando dez jogadores para férias antecipadas e definindo um time misto para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite quer se despedir do Corinthians com uma vitória neste sábado, às 19h30, diante do Náutico. Além da busca pelo resultado, o treinador deseja homenagear o lateral-direito Alessandro, que fará o último jogo como atleta profissional dentro da Arena Itaipava Pernambuco.

Para aumentar as chances de Alessandro, que não marcou nenhum gol na temporada 2013, deixar sua marca, Tite definiu o capitão como batedor de pênaltis do Corinthians na partida contra o Náutico. No treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador observou o lateral executar diversas cobranças ao gol defendido por Walter. Além dele, Edenilson, Romarinho e Alexandre Pato ainda testaram as batidas após a atividade.

- Coloquei o Alessandro para treinar penalidades máximas porque ele já é um dos batedores que temos, já que bateu contra São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Ele se sentindo bem vai ser o batedor, por ser o último jogo. Se houver pênalti é ele quem vai bater. Mas nossa missão é jogar bem, respeitar o outro lado independente da posição do Náutico - afirmou o treinador, sem prever como será a preleção antes de seu último jogo.

Com Gil e Douglas suspensos, Tite recebeu carta branca da diretoria para liberar quem quisesse para as férias. Pensando no desgaste causado pelos 74 jogos da temporada e no tratamento de lesões, o técnico antecipou a folga de Cássio, Fábio Santos, Antonio Carlos, Guerrero, Paulo André, Renato Augusto, Julio Cesar e Emerson Sheik. Assim, jogadores como Cleber, Felipe, Rodriguinho e Danilo Fernandes, que não costumam ter oportunidades, poderão entrar em campo neste sábado.

- Essas oportunidades surgem quando menos se espera, e são grandes oportunidades profissionais para os atletas que vão entrar. Às vezes é a chance da vida para algum jogador, a gente nunca sabe o quanto é importante um jogo desse. Daqui a pouco vou estar em outro lugar e dizer: como cresceu o Felipe, vou querer a contratação do Felipe. É um exemplo - encerrou o comandante.