Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro exalta reforços experientes do Inter: ‘Podem nos ajudar bastante’

Escrito por

Um dos maiores líderes do Internacional, se não o maior, D'Alessandro está feliz com as contratações efetuadas pelo clube gaúcho até o momento. Foram apresentados o centroavante Wellington Paulista, 30 anos, e o goleiro Dida, 40, ambos experientes. E a chegada destes atletas agradaram ao camisa 10 colorado. Além disso, ele valoriza também o retorno do Beira-Rio para fazer um ano melhor que 2013.

– Temos todas as condições de fazer um ano bem melhor. Vamos ter de volta o fator local, contar novamente com o Beira-Rio, e isso vai fazer uma diferença positivamente. A direção está trabalhando para que o grupo possa dar a melhor resposta. Já foram contratados atletas experientes e que passaram por muitas coisas na carreira, que reforçam nosso elenco. Acho que podem nos ajudar bastante, e o torcedor tem que estar do nosso lado - avaliou o argentino em seu site oficial.

Os últimos dois anos colorados foram semelhantes. Iniciou com um título gaúcho e expectativa alta, mas acabou com uma campanha ruim no Brasileirão. O argentino teve uma temporada muito boa no Colorado, sendo artilheiro do clube no ano, com 20 gols, líder de assistências, com 14, sendo o que mais atuou, em 59 jogos, e mais de 250 partidas nos cinco anos em Porto Alegre.

– Tivemos um primeiro semestre muito positivo, em que atingimos nossos objetivos. Após a parada, ainda fizemos uma sequência boa de jogos no Campeonato Brasileiro, mas depois ficou muito longe do que a gente pretendia e almejava para o ano. Podíamos brigar por posições muito melhores no Brasileirão, mesmo sem ter a nossa casa. Isso com certeza fez falta e acho que o desgaste das viagens, pela falta do estádio, chegou no grupo. Mesmo assim, não poderíamos ter que somar pontos na última rodada para não ter risco de cair. O Inter sempre tem que estar na parte de cima da tabela. Individualmente, acho que fiz uma boa temporada. Consegui marcar muitos gols e atuar praticamente todo o ano sem lesão. Esse era um dos planos e alcancei - destacou o meia.